Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A época do Natal é por norma rica em ações de
responsabilidade social por parte das marcas.
Num
ano marcado pela pandemia e as graves dificuldades económicas sentidas por
muitas famílias, os restaurantes McDonald´s em Portugal mobilizam-se para
recolher fundos através da iniciativa McSorriso para os projetos da Fundação
Infantil Ronald McDonald - as Casas Ronald McDonald e o Espaço Familiar Ronald
McDonald, que acolhem e apoiam famílias com crianças em tratamento
hospitalar.
Os
41 franquiados unem-se, deste modo, para reforçar o seu envolvimento com a
comunidade e o apoio que dão, ao longo de todo o ano, à Fundação. Numa altura
de maior adversidade para as famílias portuguesas devido à pandemia por
Covid-19, a iniciativa pretende - contrariando as dificuldades no setor da
restauração - continuar a apoiar financeiramente o acolhimento gratuito de
famílias com crianças em tratamento hospitalar e garantir a sustentabilidade
financeira e o funcionamento das Casas Ronald McDonald de Lisboa e do Porto -
duas "casas longe de casa" que apoiam gratuitamente as famílias com
crianças em tratamento no Centro Hospitalar Lisboa Central e Centro Hospitalar
S. João e IPO Porto - e do Espaço Familiar Ronald McDonald, no Hospital de
Santa Maria, em Lisboa.
Durante
uma semana, por cada McMenu ou McMenu Grande vendidos, os 179 restaurantes
McDonald´s em Portugal vão doar 25 cêntimos à Fundação. Os consumidores podem ainda
contribuir, ao longo de todo o ano, através dos quiosques digitais e dos canais
de doação da própria Fundação, e até ao final do ano através da app MB
WAY.
"A
força da família faz toda a diferença" é o conceito da campanha de
comunicação multimeios que pretende reforçar que quando as crianças estão
doentes, ter a família unida faz toda a diferença.
"Apesar
das adversidades, o sentido de comunidade sai fortalecido, pelo que este ano, a
campanha McSorriso tem um significado ainda mais especial. É em momentos
difíceis, como este, que se torna ainda mais relevante o apoio das marcas às
suas comunidades e a todos aqueles que mais necessitam", explica em
comunicado Sérgio Leal, diretor de marketing e comunicação da McDonald´s
Portugal.
Criada
em 2002 (19ª edição), a iniciativa McSorriso já permitiu que os restaurantes da
marca em Portugal contribuíssem com mais de um milhão de euros para a Fundação
Infantil Ronald McDonald cumprir a sua missão: apoiar e aproximar as famílias
com crianças em tratamento hospitalar e contribuir para o seu bem-estar.
"Para
as famílias que acompanham as suas crianças em tratamento hospitalar, as
adversidades que vivemos no contexto de pandemia acrescem às vulnerabilidades e
dificuldades que já sentiam. É, pois, com um grande apreço que recebemos este
apoio da McDonald´s e dos seus franquiados este ano, apesar das dificuldades
que enfrentam no seu setor, decidiram reforçar ainda mais o seu apoio a esta
causa", acrescenta Gonçalo Barata, diretor executivo da Fundação Infantil
Ronald McDonald.
As
Casas Ronald McDonald, de Lisboa e Porto, acolhem gratuitamente as famílias com
crianças em tratamento hospitalar que, vivendo longe de um hospital central de
Lisboa ou Porto, precisam de um lugar onde ficar de forma a acompanharem as
suas crianças. O Espaço Familiar Ronald McDonald, que conta com a parceria do
Centro Hospitalar Lisboa Norte e da Associação para as Crianças de Santa Maria,
situa-se junto à unidade de pediatria do Hospital de Santa Maria e pretende
aproximar as famílias e as suas crianças em tratamento no hospital a contribuir
para o seu bem-estar. Trata-se de um espaço de utilização diurna e destinado à
família da criança hospitalizada. No total, as duas Casas Ronald McDonald e o
Espaço Familiar Ronald McDonald em Portugal já acolheram mais de 3.700
famílias, de todo o continente e dos arquipélagos dos Açores e da Madeira.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.