Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Apelidado por muitos por “demissão silenciosa”, por outros “slacking off” ou “coasting” dependendo da geração, há quem diga que este novo comportamento que se tem vindo a verificar nas empresas se trata apenas de “impor limites”.
As definições são muitas mas o movimento é o mesmo: trabalhar exclusivamente o necessário dentro do horário contratualizado. Na opinião da psicóloga Maria José Chambel esta pode ser também uma forma de dizer: “basta daquela ideia de que o bom trabalhador é aquele que não tem horas para trabalhar, que está sempre disponível para fazer mais umas horas”.
A verdade é que as organizações estão cada vez mais atentas a este comportamento que está a ser verificado nos quatro cantos do mundo e, por isso, o tema estará em destaque neste episódio do Human Forward Talks, no Empower Brands Channel, que conta como convidados Margarida Cardoso, Responsável de People&Culture da Tabaqueira, a filial portuguesa da Philip Morris International e de Nuno Troni, diretor da área de Recrutamento Especializado e de Consultoria e Outplacement da Randstad Portugal.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.