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57% dos consumidores diz que a
sua lealdade se aprofundou em relação a empresas que ajudaram os seus clientes
durante a pandemia.
A lealdade dos consumidores face
às marcas está a ser comprometida à medida que estes repensam as suas relações
com as empresas após a perturbação causada pela pandemia. Um relatório desenvolvido
recentemente pela Talkdesk Research mostra que a posição das empresas face a
questões sociais é um fator tido em consideração pelos consumidores da Geração
Z no momento da compra.
“46% dos consumidores da Geração
Z deixou de comprar a empresas, no ano passado, devido à posição das mesmas em questões
sociais, em comparação com 35% dos consumidores em geral”, explica a Talkdesk,
em comunicado enviado às redações. Adicionalmente, 53% dos inquiridos da Geração
Z afirma ter começado a comprar a uma empresa especificamente devido à diversidade
da empresa no serviço ao cliente.
Quanto à prestação das empresas durante
a pandemia, 57% dos consumidores diz que a sua lealdade aumentou face a
organizações que ajudaram os seus clientes neste período. Como ameaça surge, nomeadamente,
a crise da cadeia de abastecimento, uma vez que 39% dos consumidores refere ter
mais probabilidades de comprar a empresas alternativas àquelas a que
tradicionalmente têm sido leais quando estas são afetadas por esta questão na
distribuição.
“À medida que a influência do
serviço ao cliente cresce na construção da lealdade, o contact center está a assumir um novo papel na condução de receitas adicionais através do
envolvimento do cliente”, esclarece ainda a Talkdesk. Neste momento, mais de
dois terços (67%) das organizações relatam que o seu contact center está
a transformar-se (ou já foi transformado) num centro de lucro.
“Neste novo contexto, também o
papel dos agentes de contact center se altera e estes serão elevados a
embaixadores da marca”, lê-se na mesma nota. O estudo revela ainda que, até
2025, 98% das organizações planeiam implementar algum nível de envolvimento
pró-ativo do agente no contact center.
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