“Queremos dar a conhecer a nova imagem, mas a Cofidis mantém toda identidade”

Pesquisa

“Queremos dar a conhecer a nova imagem, mas a Cofidis mantém toda a identidade”
4 de Outubro de 2026
“Queremos dar a conhecer a nova imagem, mas a Cofidis mantém toda identidade”
“Queremos dar a conhecer a nova imagem, mas a Cofidis mantém toda identidade”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
00 Artigo - Horizontal topo texto00 Artigo - Horizontal topo texto

A Cofidis assinala 30 anos em Portugal com uma nova campanha que coincide com a apresentação da nova imagem da marca, cujo processo de rebranding procura modernizar sem alterar a identidade, os valores ou o posicionamento que a Cofidis tem vindo a construir ao longo das últimas décadas.

 

Neste episódio da série Beyond Imagens de Marca, Rita Tomé Duarte, Responsável de Marca e Comunicação da Cofidis Portugal, explica as razões que estão na origem desta transformação e como a nova identidade visual procura acompanhar a evolução dos consumidores, dos canais digitais e do próprio mercado, mantendo a proximidade como um dos principais pilares da marca.

 

A mudança acontece a nível global e surge num momento em que o grupo Cofidis procura reforçar a sua posição enquanto player de referência a nível europeu. O novo branding traduz-se numa atualização do lettering, das cores e do logótipo, com particular destaque para a ligação entre o “C” e o “O” da marca, que simboliza a fusão com os consumidores, os colaboradores e a comunidade. Também o tradicional sol da Cofidis muda de posição, passando da esquerda para a direita, numa representação de uma marca mais virada para o exterior e para o futuro.

 

Apesar da renovação visual, a Cofidis sublinha que a mudança não representa uma rutura. A assinatura da marca, “de pessoas para pessoas”, mantém-se, assim como a ideia de colocar as necessidades das pessoas no centro da relação com clientes, parceiros e consumidores. Uma abordagem que pretende acompanhar novas necessidades e formas de interação, sem perder a proximidade construída através dos canais digitais, presenciais e telefónicos.

 

A nova identidade chega acompanhada por uma campanha de celebração dos 30 anos da marca em Portugal, que procura traduzir esta continuidade através de uma narrativa simples e próxima. Catarina Furtado, rosto da marca desde o final de 2024, mantém a ligação à Cofidis, numa escolha justificada pela proximidade entre os seus valores e os atributos que a marca procura transmitir, como a honestidade, a autenticidade e a credibilidade.

 

Ao celebrar 30 anos em Portugal, a Cofidis olha para o percurso realizado, reconhece a evolução ao longo do tempo e projeta os próximos anos com a convicção de que “o melhor está para chegar”.

 

Entre a modernização da identidade e a preservação dos valores que definem a marca, a Cofidis assinala três décadas em Portugal com uma transformação que procura preparar o futuro sem perder de vista aquilo que esteve na sua origem.

Em destaque
01 Artigo - Horizontal Final do artigo01 Artigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

“Queremos dar a conhecer a nova imagem, mas a Cofidis mantém toda identidade”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

“Queremos dar a conhecer a nova imagem, mas a Cofidis mantém toda identidade”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile