Newsletter
Pesquisa
A cadeia de hotéis Hilton da Austrália está à procura de jovens talentos, mas para o grupo hoteleiro a entrega de currículos escritos não é uma prioridade. Os interessados devem publicar um vídeo no TikTok.
A empresa publicou um vídeo na rede social onde explica o novo processo de recrutamento. Os candidatos têm que fazer uma breve apresentação, num tiktok com cerca de um minuto, dar a conhecer a experiência profissional e explicar por que razão ambicionam ficar com cargo.
Após a publicação do vídeo, os interessados devem identificar a conta do hotel @hiremehiltonau e acrescentar a hashtag #hiremehilton ("contrata-me, Hilton", em tradução livre). Os recursos humanos do grupo hoteleiro entrarão em contacto com os candidatos.
Mary Hogg, diretora de recursos humanos do Hilton Austrália explicou, em declarações citadas pelo The Guardian, que aceitar currículos via TikTok é uma tentativa de atrair talentos da geração Z e, simultaneamente, garantir que não há recurso a ferramentas como o ChatGPT nos currículos escritos.
"Quando precisamos de alguém que tenha boas capacidades interpessoais, que seja capaz de lidar com as relações com os hóspedes ou qualquer outro aspeto do género, não fazemos ideia [se o consegue fazer] a partir do papel”, complementa.
Esta não é a primeira vez que a rede social é utilizada para recrutamento. Em 2021, o próprio TikTok pediu que os candidatos enviassem vídeos de apresentação para trabalhar na plataforma, com a hashtag #tiktokresume.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.