ghost image socials
Uma aplicação já o permite
Quer saber a qualidade da água da rede pública?
29 de julho de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Quer saber a qualidade da água da rede pública?
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

H2O Quality: é este o nome da aplicação recentemente desenvolvida pela EPAL, a qual funciona por georreferenciação, permitindo a qualquer cidadão ou turista conhecer, de forma gratuita, a qualidade da água no local onde se encontra.

A qualquer momento e onde quer que esteja, o utilizador pode aceder ao H2O Quality e conhecer a qualidade da água que está a ser distribuída nesse local específico, com informação sobre parâmetros como o cálcio, magnésio, cloro, cor, dureza, pH, entre outros. Caso pretenda saber a qualidade da água de um outro local em Lisboa, basta recorrer ao motor de pesquisa da aplicação e inserir a morada pretendida.

A H2O Quality permite ainda encontrar e saber o melhor caminho para chegar ao bebedouro mais próximo ou saber onde pode adquirir a sua Fill Forever, a garrafa reutilizável e ecológica da EPAL. Complementarmente, está disponível para consulta informação mais detalhada sobre as origens da água da EPAL, as diversas fases de tratamento e o controlo da qualidade da água.

E, através da H2O Quality, é ainda possível aceder às outras aplicações da EPAL: o myAQUA, que permite ao cliente gerir os seus dados de contrato, e a aplicação do Museu da Água, que permite obter mais informações acerca dos seus espaços culturais.

Com informação atualizada diariamente, em português e em inglês, esta aplicação configura-se como inédita no setor da água a nível mundial. Com esta inovação, Lisboa posiciona-se como a primeira cidade do mundo onde a transparência desta informação está acessível a todos, pretendendo este ser um fator diferenciador no panorama dos principais destinos turísticos mundiais.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.