Newsletter
Pesquisa
Chegou ao fim mais uma edição do festival de criatividade Cannes Lions, que reuniu na Riviera francesa o melhor da criatividade na publicidade. Como já é habitual, as campanhas premiadas irão ajudar a definir as principais tendências daquilo que vai ser feito em publicidade nos próximos tempos.
A respeito da presença da criatividade nacional nesta edição de Cannes Lions, destaque para o filme “Sonhos”, desenvolvido pela agência FCB-Lisboa e produzido pela BRO Cinema para a campanha #SemPena dos Paralímpicos Portugal e que conquistou o Ouro na categoria Act Responsible, que distingue as melhores campanhas desenvolvidas para causas sociais ou de solidariedade. Uma campanha que foi acompanhada pelo Imagens de Marca através da reportagem "Sede de Vitória".
Também o trabalho da agência AQKA, cujo diretor criativo é o português Hugo Veiga, ganhou o Grand Prix em Entretenimento, mais concretamente na categoria de Música, bem como em Media. No primeiro dos casos, a curta-metragem “Bluesman” alcançou o primeiro lugar na respetiva categoria, ao passo que a campanha intitulada “Air Max Graffiti Stores”, desenvolvida para a Nike, foi distinguida com o Grand Prix em Media.
Para além disso, de salientar ainda a presença da Onda da Partners, desenvolvida para o Turismo de Portugal, na shortlist da categoria de Brand Experience & Activation. No entanto, o Grand Prix nessa categoria foi atribuído à campanha intitulada “Changing the Game”, desenvolvida pela McCann New York para a Microsoft.
Seguem em baixo alguns dos principais prémios já atribuídos nesta edição do Cannes Lion:
Film Craft Grand Prix – “The Truth Is Worth It”, The New York Times (Droga5)
Radio & Audio Grand Prix - “Westworld: The Maze”, HBO (360i)
Creative Effectiveness Grand Prix - “Black Supermarket”, Carrefour (Marcel Paris)
Outdoor Grand Prix - “Dream Crazy”, Nike (Wieden & Kennedy Portland)
Mobile Grand Prix - “The Whopper Detour”, Burger King (FCB)
Creative Data Grand Prix - “Go Back to Africa”, Black & Abroad (FCB / Six Toronto)
Industry Craft Grand Prix – “Just Do It HQ at the Church”, Nike (Momentum Worldwide)
Creative Strategy Grand Prix - “The E.V.A Initiative”, Volvo (Forsman & Bodenfors)
Design Grand Prix - “Creatability”, Google Creative Lab
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.