Newsletter
Pesquisa
Os profissionais de marketing já conhecem as Gerações X, Y e Z e, mais recentemente, a Geração Alfa. Um estudo da WGSN, empresa dedicada à previsão de tendências, aponta que está na altura de conhecerem as microgerações, como é o caso dos Zalfas.
Nascidos entre 2008 e 2013, os Zalfas estão a entrar agora na adolescência e pré-adolescência e deverão representar um enorme poder de compra para as marcas. Daqui a cinco anos vão atingir a maioridade e tornar-se nos futuros consumidores.
Algumas marcas já estão a ir ao encontro destes jovens, como é o caso da Claire´s. A marca de joias e acessórios norte-americana uniu-se ao ex-diretor artístico da Diesel, Nicola Formichetti, numa série de projetos para aprofundar a sua conexão com os consumidores da Geração Zalfa.
Os estudos da WGSN referem ainda que as gerações mais jovens estão a amadurecer de forma mais rápida do que as anteriores, com a infância a terminar por volta dos 12 anos de idade.
Esta tendência foi acelerada pela pandemia e já pode ser observada na rede social TikTok, com vários memes sobre os Zalfas a parecerem muito mais velhos do que os Millennials na mesma idade.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.