ghost image socials
Veja aqui o making of da campanha
Queer Lisboa 2020: amor em tempo de pandemia
14 de setembro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Queer Lisboa 2020: amor em tempo de pandemia
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Arranca a 18 de setembro e termina a 26.


A nova edição do Queer Lisboa já conta com o novo spot publicitário que se inspirou no filme de Ang Lee “O Segredo de Brokeback Mountain”. A criatividade é da Coming Soon e a produção da Show Off Films e a criatividade da Coming Soon.


É o décimo primeiro filme assinado pela dupla Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga - uma parceria que começou em 2010 com o filme “Mister Pink” criado quando ainda estavam a frente da direção criativa da Fuel.


Com produção da Show Off Films (e realização de Alexandre Montenegro), também responsáveis pelo filme “Aunties”, do ano passado - o spot deste ano apresenta uma história de amor diferente, vivida em tempos de Covid 19”.


Ao Imagens de Marca, Alexandre Montenegro, Diretor da Show Off Films, revela que “produzir este ou qualquer outro filme neste momento em que vivemos é sempre um quebra-cabeças para todos nós: criativos, produtores, técnicos. No caso específico de “Cowboys” para o Queer Lisboa 2020 criado pela Coming Soon torna-se até ligeiramente irónico pois o filme retrata isso mesmo, o “amor em tempo de pandemia”, ou literalmente, a difícil tarefa de se realizar um festival feito dentro das regras do distanciamento físico.

Mas para mim este filme teve um desafio muito maior do que a pandemia em si, pois não me lembro qual foi a última vez que um filme me deixou tão nervoso e fora da minha zona de conforto como este pelo menos, nos últimos dez anos da minha carreira. Homenagear um dos grandes clássicos do cinema norte-americano, realizado pelo gigante Ang Lee, abordar dois temas tão sensíveis e tão limítrofes como amor e homossexualidade em poucos segundos, como a publicidade o exige, sem cair no ridículo ou faltar ao respeito a uma causa que tanto admiro e respeito, realmente não foi ou é tarefa fácil. Por isso só tenho a agradecer, primeiro a dois atores enormes Pedro Rodil e Guilherme Trajano, sem eles não teria conseguido. E depois, sem demérito algum ao facto de utilizar a palavra “depois” a toda a minha equipa que esteve totalmente envolvida neste projeto. De salientar que todas as normas sanitárias que o bom senso exige foram cumpridas, e qua o facto de filmamos ao céu aberto também ajuda para que os riscos sejam diminuídos. E por último, se me permitem a brincadeira, pois o tema assim exige: Nenhum cavalo ou outro animal foi maltratado ou ferido durante as rodagens deste filme”.


De acordo com Pedro Bexiga da agência criativa Comingo Soon "é a primeira versão do festival feita com regras de distanciamento físico - o que pediu uma campanha completamente diferente. Além de comunicar o Queer Lisboa como um dos mais famosos festivais de cinema queer da Europa, esta 24º edição do festival também é uma maneira de dizer - vamos continuar aqui, juntos, mesmo durante a pandemia.”


Veja aqui o making of desta campanha.


Artigos Relacionados

Este sábado e domingo, SIC Notícias
25 de setembro de 2020
Tendências & Tecnologia
Prevista queda de 20% em 2021
24 de setembro de 2020
Tendências & Tecnologia
Pandemia trouxe novas tendências
23 de setembro de 2020
Tendências & Tecnologia

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.