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Arranca a 18 de setembro e termina a 26.
A nova edição do
Queer Lisboa já conta com o novo spot publicitário que se inspirou no filme de
Ang Lee “O Segredo de Brokeback Mountain”. A criatividade é da Coming Soon e a
produção da Show Off Films e a criatividade da Coming Soon.
É o
décimo primeiro filme assinado pela dupla Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga - uma
parceria que começou em 2010 com o filme “Mister Pink” criado quando ainda
estavam a frente da direção criativa da Fuel.
Com
produção da Show Off Films (e realização de Alexandre Montenegro), também
responsáveis pelo filme “Aunties”, do ano passado - o spot deste ano apresenta
uma história de amor diferente, vivida em tempos de Covid 19”.
Ao Imagens de Marca,
Alexandre Montenegro, Diretor da Show Off Films, revela que “produzir este ou
qualquer outro filme neste momento em que vivemos é sempre um quebra-cabeças
para todos nós: criativos, produtores, técnicos. No caso específico de
“Cowboys” para o Queer Lisboa 2020 criado pela Coming Soon torna-se até
ligeiramente irónico pois o filme retrata isso mesmo, o “amor em tempo de
pandemia”, ou literalmente, a difícil tarefa de se realizar um festival feito
dentro das regras do distanciamento físico.
Mas para mim este filme teve um
desafio muito maior do que a pandemia em si, pois não me lembro qual foi a
última vez que um filme me deixou tão nervoso e fora da minha zona de conforto
como este pelo menos, nos últimos dez anos da minha carreira. Homenagear um dos
grandes clássicos do cinema norte-americano, realizado pelo gigante Ang Lee,
abordar dois temas tão sensíveis e tão limítrofes como amor e homossexualidade
em poucos segundos, como a publicidade o exige, sem cair no ridículo ou faltar
ao respeito a uma causa que tanto admiro e respeito, realmente não foi ou é
tarefa fácil. Por isso só tenho a agradecer, primeiro a dois atores enormes
Pedro Rodil e Guilherme Trajano, sem eles não teria conseguido. E depois, sem
demérito algum ao facto de utilizar a palavra “depois” a toda a minha equipa
que esteve totalmente envolvida neste projeto. De salientar que todas as normas
sanitárias que o bom senso exige foram cumpridas, e qua o facto de filmamos ao
céu aberto também ajuda para que os riscos sejam diminuídos. E por último, se
me permitem a brincadeira, pois o tema assim exige: Nenhum cavalo ou outro
animal foi maltratado ou ferido durante as rodagens deste filme”.
De
acordo com Pedro Bexiga da agência criativa Comingo Soon "é a primeira versão do festival feita com regras de
distanciamento físico - o que pediu uma campanha completamente diferente. Além
de comunicar o Queer Lisboa como um dos mais famosos festivais de cinema queer
da Europa, esta 24º edição do festival também é uma maneira de dizer - vamos
continuar aqui, juntos, mesmo durante a pandemia.”
Veja aqui o making of desta campanha.
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