ghost image socials
Estudo da Universidade Europeia
Que confiança dão os empregadores aos jovens?
5 de agosto de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Que confiança dão os empregadores aos jovens?

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Nos dias que correm é difícil encontrar trabalhadores de confiança.


Mas será que os trabalhadores estão descansados com as empresas em que trabalham? As condições precárias, evidenciaram-se no contexto de pandemia, não só se perderam empregos como a confiança no futuro. Um estudo da Universidade Europeia revelou que os jovens se sentem inseguros, no que diz respeito aos seus empregadores, a “Segurança face à continuidade/manutenção do emprego” (Segurança Quantitativa) e a “Segurança face às condições e conteúdo do trabalho” (Segurança Qualitativa), são os principais demonstradores que ajudaram a concluir que é a população ativa mais jovem revela níveis mais elevados de insegurança laboral.”

 

Foram inquiridos 1.519 jovens, alguns com idades inferiores a 25 anos onde os indivíduos com vínculos laborais temporários - com contrato a termo certo ou trabalho temporário - apresentam uma perceção de insegurança laboral, tanto qualitativa (3,42), como quantitativa (3,15) mais elevada relativamente às restantes modalidades de vínculo.

 

Já o género mais afetado por esta crise, são as mulheres que apresentaram uma perceção de insegurança laboral, de natureza qualitativa, significativamente mais elevada (2,66) do que os homens (2,55).

 

O facto dos jovens terem estudado até mais tarde parece ter um efeito atenuador na decisão dos empregadores, uma vez que os participantes no estudo com doutoramento diferem significativamente dos restantes participantes por apresentarem um valor inferior de despedimentos (1,89).

 

Todo este inquérito foi realizado e analisado pela Universidade Europeia, com recurso às plataformas digitais.

Artigos Relacionados

Este fim de semana, SIC Notícias
24 de setembro de 2020
Pessoas & Lugares
Community promoveu Inspiring Moment
24 de setembro de 2020
Pessoas & Lugares

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.