Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Dove realizou um estudo pioneiro sobre o body shaming em Portugal, que analisa o impacto dos comentários negativos à aparência física na autoestima das mulheres portuguesas.
Segundo o mais recente estudo da Dove, 66% das mulheres inquiridas afirma que os comentários negativos à sua imagem têm um impacto negativo na sua autoestima e apenas uma em cada quatro refere que gosta do seu corpo tal como é.
O body shaming é um comportamento praticado sobretudo por pessoas conhecidas (76%), seguindo-se por familiares (56%), e pelas redes sociais que representam 8% das situações.
“Muito embora as redes sociais se tenham tornado um espaço de autoexpressão e crítica diária, é muito curioso perceber que o campo onde o body shaming ganha vida é essencialmente entre amigos e no seio familiar”, comenta em comunicado a psicóloga Filipa Jardim da Silva.
“O propósito de Dove é garantir que todas as mulheres têm uma experiência de beleza positiva, por isso, temos vindo a estudar e abordar as questões que afetam a sua autoestima e as impedem de atingir o seu máximo potencial nas diferentes esferas da vida. O body shaming é uma delas, e apenas acabará se falarmos sobre o tema e sensibilizarmos as pessoas para o seu impacto negativo nos comportamentos e autoestima de quem sofre deste tipo de insultos ao corpo”, afirma Sofia Bargiela, responsável da marca em Portugal.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.