Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial: Nos últimos 3 meses reinventámos o nosso
trabalho a partir de casa e conseguimos nunca parar a produção de
informação. Criámos mais e novas formas de a fazer chegar até si,
apostámos em conferências na web com momentos de reflexão e partilha de
conhecimento com profissionais altamente reputados dentro e fora de
Portugal, sempre gratuitamente. Produzimos papers de elevado interesse
para decisores de empresas com as ideias mais importantes de cada
conferência/debate e preparamo-nos agora para iniciar as atividades da
nossa Empower Brands Community, na área da academia, para que o
conhecimento possa chegar cada vez mais longe e a mais pessoas
enriquecendo também o mercado. Estamos a cumprir o nosso propósito.
Até que
ponto a chamada “normalidade” era, de facto, “normal”? É esta a questão que o
movimento Extinction Rebellion lança no seu novo filme.
Algo que tem sido constantemente falado durante o confinamento
obrigatório dos últimos meses em todo o mundo é o quão benéfica a crise tem
sido para o planeta do ponto de vista ambiental. Embora o isolamento social
tenha sido muito difícil para a população e terrível para a economia, a
pandemia permitiu à natureza “respirar” um pouco: o ar ficou mais limpo e hoje
até é possível ouvir os pássaros a cantar nas cidades.
Isso leva-nos a questionar acerca das oportunidades que a
atual situação nos proporciona e como é que podemos retomar as nossas vidas com
uma atitude diferente relativamente ao meio ambiente. A campanha “NoGoingBack”
da Extinction Rebellion para o mercado australiano aborda precisamente esta
questão, destacando a estranheza do nosso mundo “normal”.
Gravado durante a quarentena nas ruas de Sydney, e com
criatividade da dupla britânica Marco Mollo e Luke O’Driscoll, o filme mistura
as imagens das ruas, escritórios e restaurantes vazios com os sons que
normalmente se ouvem no quotidiano “louco”, frenético e capitalista de uma vida
“normal”.
“Vivemos
numa era de crises globais. O Cóvid-19 forçou-nos a parar. Na resposta das
pessoas à pandemia, vimos outro mundo emergir. Mas interesses adquiridos farão
tudo o que puderem para impedir-nos de aprender as lições desta pandemia
global. O clima está a ser destruído e os políticos e sistemas políticos
voltarão ao ‘normal’ se não nos agirmos. Recuse-se a voltar. Junte-se a nós em
rebelião agora”. É esta a mensagem que o grupo ativista procura passar no filme,
aproveitando desta forma o atual momento que vivemos para fazer mudanças
positivas a longo prazo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.