Newsletter
Pesquisa
Um poderoso anúncio da autoria do Comité Internacional da Cruz Vermelha, tal como muitos outros nesta altura em que se aproxima o Natal, é protagonizado pelo Pai Natal. No entanto, esta campanha veicula uma mensagem bastante diferente das restantes que estão a ser difundidas a nível mundial.
Este filme retrata a passagem do Pai Natal por uma zona de guerra. Confuso e assustado ao deparar-se com a devastação, violência e medo que pairam no local, a personagem acaba por chegar ao seu destino final: um apartamento devastado onde se encontra uma criança sozinha e aterrorizada.
Mas no momento em que a jovem rapariga lhe toca, o Pai Natal desaparece, sendo os espetadores relembrados de que “o único presente que algumas crianças querem no Natal este ano é a sua família”. No entanto, o filme termina de uma forma mais animadora, visto que esta menina acaba por se reunir com os seus familiares.
“A época festiva é geralmente um tempo para a família, os presentes e a celebração. Mas, infelizmente, este não é o caso para centenas de crianças, separadas das suas famílias devido ao conflito e a desastres naturais. Quisemos criar um filme que mostrasse como o Natal é para estas crianças. Ao mesmo tempo, quisemos criar algo que quebrasse com o habitual estilo natalício”, avançam Mike Sutherland e Ant Nelson, diretores criativos executivos da agência Adam&Eve/DDB, citados pelo Ad Age.
Atualmente, esta campanha, que deixa bem claro o papel que a caridade tem no apoio a famílias que foram separadas graças à migração e à guerra, está a ser difundida mundialmente em mercados como o Brasil, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Portugal.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.