Newsletter
Pesquisa
O ódio, materializando-se através da violência, pode acabar por se transformar num amor puro e verdadeiro. É esta a mensagem que Eugen Merher, um estudante de cinema responsável pela criação de “Break Free” (Libertar), um anúncio feito para a Adidas que se tornou num êxito viral, pretende passar na sua mais recente criação para a Calvin Klein.
Batizado de “Love” (Amor), este anúncio para a icónica marca de artigos de moda e de luxo inicia-se com imagens que se afastam bastante daquilo a que comumente chamamos de ‘amor’, estando o foco posto em dois estudantes que, incentivados pelos seus companheiros de internato, acabam por lutar um com o outro.
Repentinamente, a história muda completamente, acabando por ser revelada a paixão existente entre os dois protagonistas, que acabam por dar o seu primeiro beijo. Com o lema “Look below the surface” (Olha debaixo da superfície), o anúncio pretende mostrar a magia inerente a um primeiro beijo que surge de uma situação improvável. “A ideia de que uma luta violenta possa converter-se num beijo afetuoso pareceu-nos fascinante desde o princípio”, afirma Merher em declarações ao Horizont.
O facto de os protagonistas deste anúncio serem homossexuais e pertencerem a uma minoria que é ainda pouco representada no universo da publicidade configura-se, para o criador do anúncio, como algo secundário. “Desde o princípio o nosso propósito foi narrar uma história de amor entre duas pessoas. O facto de estas serem dois rapazes trata-se apenas de um recurso dramático para adicionar um extra de emotividade e intensidade àquilo que é narrado no ecrã”, avança Eugen Merher.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.