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“O mundo era muito melhor se os homens conseguissem falar
muito mais de amor” . Foi assim que Tim Vieira, diretor executivo da Special
Edition África e Brave Generation Europa, abriu o evento digital “Love as a
Business Strategy” organizado pela Empower Brands Community em parceria com a
Love Ceramic Tiles.
O Inspiring Moment que aconteceu ontem, durante a tarde, em
direto no Empower Brands Channel, canal de Youtube, debruçou-se sobre a
importância do amor na estratégia de negócio das empresas.
“Quando começamos um Zoom vamos ter de perguntar como é que
as pessoas estão do outro lado. A nossa mentalidade é como um músculo, é
algo que temos de estar sempre a melhorar”, relembrou Tim Vieira durante o
evento digital numa altura em que a pandemia põe à prova a saúde mental de
muitos colaboradores.
O momento, que serviu também para celebrar os 17 anos do
Imagens de Marca em antena, contou com a presença de Raquel Gonçalves, diretora
de estratégia da Wunderman Thompson Portugal, e Nair Silva, da Love Ceramic
Tiles.
“2021 vai ser um ano de valor e valores”, referiu
Raquel Gonçalves durante o evento “Love as a Business Strategy”. “Já não basta
fazer algumas ações sociais, já não basta fazer o tal marketing social, que
fica bem no relatório de contas, porque as marcas hoje são escrutinadas pelos
consumidores”, acrescentou a responsável.
Já Nair Silva, da Love Ceramic Tiles, deu o exemplo de uma
marca que tem no nome a palavra amor. “Quando a Love Ceramic Tiles começou
pensámos que seria inevitável pensarmos que estamos a falar de uma marca que
ajuda a construir o espaço ou a casa dos nossos grandes amores, a nossa
morada”, explicou a responsável no Inspiring Moment. “O ponto mais forte da
nossa marca é o nosso capital humano, são as nossas equipas que estão no
terreno todos os dias e a forma como se relacionam com os nossos clientes”.
Mia Kyricos dá a conhecer as 5 lições do amor
Um dos momentos altos deste evento foi a intervenção de Mia
Kyricos, wellness strategist, que se juntou a partir dos EUA para explicar a
importância do amor nas empresas.
“Pensem no amor como uma estratégia de negócio assim como
uma relação. Eu sei que parece divertido mas vale a pena refletir: é preciso
coragem para ir em frente. Não é preciso chegar ao escritório e decorá-lo
com imensos corações, é preciso começar pelas pequenas coisas. É preciso
criar uma ligação primeiro, por exemplo, começar por perguntar aos
colaboradores o que eles mais gostam no trabalho que fazem”, refere Mia
Kyricos.
Mia deu a conhecer as cinco lições sobre a amor a pôr em
prática nas organizações, numa intervenção que pode ver no Empower Brands
Channel, no Youtube, ou então através do Facebook do Imagens de Marca.
17 anos de amor às marcas
O amor, que esteve presente ao longo de toda a tarde, foi
também celebrado no final do evento onde convidados, oradores e equipa se
juntaram para apagar as velas dos 17 anos ao Imagens de Marca.
O magazine mais antigo da SIC Notícias está de parabéns e
Cristina Amaro, autora e fundadora do programa, referiu que é precisamente o
amor o segredo do sucesso do Imagens de Marca.
“É este querer bem uns aos outros que nos mantém unidos,
fortes e cada vez mais determinados em tornar a nossa marca também ela uma Love
Brand”, explicou a pivot do Imagens de Marca. “Lutamos pela felicidade de
todos: dos nossos colaboradores, dos nossos consumidores e da nossa
comunidade”.
Se quiser ficar a conhecer as visões inspiradoras deste
evento digital passe pelo Empower Brands Channel, no YouTube. A Empower Brands
Community irá ainda dar a conhecer um paper exclusivo sobre este momento aos
membros da comunidade.
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