Quando o amor é uma estratégia de negócio

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“Love as a Business Strategy”
Quando o amor é uma estratégia de negócio
1 de Fevereiro de 2021
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Quando o amor é uma estratégia de negócio
Ana Gaboleiro
Jornalista
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“O mundo era muito melhor se os homens conseguissem falar muito mais de amor” . Foi assim que Tim Vieira, diretor executivo da Special Edition África e Brave Generation Europa, abriu o evento digital “Love as a Business Strategy” organizado pela Empower Brands Community em parceria com a Love Ceramic Tiles.


O Inspiring Moment que aconteceu ontem, durante a tarde, em direto no Empower Brands Channel, canal de Youtube, debruçou-se sobre a importância do amor na estratégia de negócio das empresas.

 

“Quando começamos um Zoom vamos ter de perguntar como é que as pessoas estão do outro lado. A nossa mentalidade é como um músculo, é algo que temos de estar sempre a melhorar”, relembrou Tim Vieira durante o evento digital numa altura em que a pandemia põe à prova a saúde mental de muitos colaboradores.

 

O momento, que serviu também para celebrar os 17 anos do Imagens de Marca em antena, contou com a presença de Raquel Gonçalves, diretora de estratégia da Wunderman Thompson Portugal, e Nair Silva, da Love Ceramic Tiles.

 

“2021 vai ser um ano de valor e valores”, referiu Raquel Gonçalves durante o evento “Love as a Business Strategy”. “Já não basta fazer algumas ações sociais, já não basta fazer o tal marketing social, que fica bem no relatório de contas, porque as marcas hoje são escrutinadas pelos consumidores”, acrescentou a responsável.

 

Já Nair Silva, da Love Ceramic Tiles, deu o exemplo de uma marca que tem no nome a palavra amor. “Quando a Love Ceramic Tiles começou pensámos que seria inevitável pensarmos que estamos a falar de uma marca que ajuda a construir o espaço ou a casa dos nossos grandes amores, a nossa morada”, explicou a responsável no Inspiring Moment. “O ponto mais forte da nossa marca é o nosso capital humano, são as nossas equipas que estão no terreno todos os dias e a forma como se relacionam com os nossos clientes”.

 

Mia Kyricos dá a conhecer as 5 lições do amor

 

Um dos momentos altos deste evento foi a intervenção de Mia Kyricos, wellness strategist, que se juntou a partir dos EUA para explicar a importância do amor nas empresas.

 

“Pensem no amor como uma estratégia de negócio assim como uma relação. Eu sei que parece divertido mas vale a pena refletir: é preciso coragem para ir em frente. Não é preciso chegar ao escritório e decorá-lo com imensos corações, é preciso começar pelas pequenas coisas. É preciso criar uma ligação primeiro, por exemplo, começar por perguntar aos colaboradores o que eles mais gostam no trabalho que fazem”, refere Mia Kyricos.

 

Mia deu a conhecer as cinco lições sobre a amor a pôr em prática nas organizações, numa intervenção que pode ver no Empower Brands Channel, no Youtube, ou então através do Facebook do Imagens de Marca.


17 anos de amor às marcas

 

O amor, que esteve presente ao longo de toda a tarde, foi também celebrado no final do evento onde convidados, oradores e equipa se juntaram para apagar as velas dos 17 anos ao Imagens de Marca.

 

O magazine mais antigo da SIC Notícias está de parabéns e Cristina Amaro, autora e fundadora do programa, referiu que é precisamente o amor o segredo do sucesso do Imagens de Marca.

 

“É este querer bem uns aos outros que nos mantém unidos, fortes e cada vez mais determinados em tornar a nossa marca também ela uma Love Brand”, explicou a pivot do Imagens de Marca. “Lutamos pela felicidade de todos: dos nossos colaboradores, dos nossos consumidores e da nossa comunidade”.

 

Se quiser ficar a conhecer as visões inspiradoras deste evento digital passe pelo Empower Brands Channel, no YouTube. A Empower Brands Community irá ainda dar a conhecer um paper exclusivo sobre este momento aos membros da comunidade.



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