Quando as alterações climáticas “invadem” os pesadelos dos adultos

Pesquisa

Campanha da UNICEF
Quando as alterações climáticas “invadem” os pesadelos dos adultos
18 de Novembro de 2021
Quando as alterações climáticas “invadem” os pesadelos dos adultos
Quando as alterações climáticas “invadem” os pesadelos dos adultos
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Quando as alterações climáticas “invadem” os pesadelos dos adultos
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

A chamada “ansiedade climática” é algo que interfere cada vez mais o quotidiano das pessoas, que se mostram preocupadas por não saber como será o seu futuro a médio e longo prazo.


É precisamente esta “ansiedade climática” que a UNICEF coloca debaixo dos holofotes na campanha “Climate Emergency Nightmares”. Assinada pela agência Soursop e pela produtora Halal, a campanha aposta num storytelling que se aproxima do estilo documental.


Por exemplo, em “The climate crisis is a child’s rights crisis”, o primeiro dos anúncios que integra a campanha, uma mulher tem um pesadelo em que coloca uma máscara sobre o rosto de uma jovem antes de a enviar a um mundo exterior sombrio. Logo de seguida, um mulher sonha com um bolo de aniversário, coroado por aquilo que parece ser uma floresta em chamas que uma criança tenta apagar da melhor forma (ainda que fique sem fôlego nesta tentativa).


Dirigidos por Thessa Meijer, os spots procuram numa duração reduzida evidenciar o horror da catástrofe climática que poderá acontecer se não fizermos nada para a conter. Além disso, os anúncios evidenciam uma realidade inquietante: os adultos estão tão paralisados pela falta de esperança que as crianças têm de os confortar e assumir responsabilidades em seu lugar.

Em destaque
Artigo - Horizontal Final do artigoArtigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Quando as alterações climáticas “invadem” os pesadelos dos adultos

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Quando as alterações climáticas “invadem” os pesadelos dos adultos

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile