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A chamada “ansiedade
climática” é algo que interfere cada vez mais o quotidiano das pessoas, que se
mostram preocupadas por não saber como será o seu futuro a médio e longo prazo.
É precisamente esta “ansiedade climática” que a UNICEF
coloca debaixo dos holofotes na campanha “Climate Emergency Nightmares”.
Assinada pela agência Soursop e pela produtora Halal, a campanha aposta num
storytelling que se aproxima do estilo documental.
Por exemplo, em “The climate crisis is a child’s rights
crisis”, o primeiro dos anúncios que integra a campanha, uma mulher tem um
pesadelo em que coloca uma máscara sobre o rosto de uma jovem antes de a enviar
a um mundo exterior sombrio. Logo de seguida, um mulher sonha com um bolo de
aniversário, coroado por aquilo que parece ser uma floresta em chamas que uma
criança tenta apagar da melhor forma (ainda que fique sem fôlego nesta
tentativa).
Dirigidos por Thessa Meijer, os spots procuram numa duração
reduzida evidenciar o horror da catástrofe climática que poderá acontecer se
não fizermos nada para a conter. Além disso, os anúncios evidenciam uma
realidade inquietante: os adultos estão tão paralisados pela falta de esperança
que as crianças têm de os confortar e assumir responsabilidades em seu lugar.
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