Newsletter
Pesquisa
Quando chegados à velhice, os mais idosos esperam ter algum conforto e tranquilidade, recompensa de todo o esforço e anos de trabalho a que se sujeitaram durante toda a vida. Mas, muitas vezes, não é isso que acontece e muitas dessas pessoas vêem-se forçadas a tomar difíceis decisões e a abdicar de alguns dos seus pertences mais marcantes para conseguirem sobreviver.
É precisamente esta a temática abordada neste anúncio da organização não governamental AARP Foundation, onde se mostra a história de um idoso que, ao ser afetado pela pobreza, tem que colocar à venda as suas recordações mais preciosas e que foi guardando ao longo da vida para conseguir pagar as suas necessidades mais básicas.
Por exemplo, com o dinheiro que lhe resulta da venda de um gato de cerâmica que lhe era tão precioso, o protagonista será capaz de comprar os medicamentos para o coração, enquanto a venda da sua coleção de discos irá cobrir a conta de água quente. Quanto a um dos seus mais marcantes pertences, um troféu de um campeonato de futebol, será vendido para que o idoso consiga jantar.
Da autoria da agência Grey, de Nova Iorque, o anúncio foi concebido de modo a retratar a realidade vivida por muitos idosos norte-americanos, que acabam por se ver privados das necessidades mais básicas quando tudo aquilo que queriam era uma velhice tranquila.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.