Newsletter
Pesquisa
A sustentabilidade continua a ser uma tendência, mas para muitas marcas a sustentabilidade é já um pilar fundamental no seu adn.
Os consumidores estão cada vez mais preocupados com o ambiente, com o uso inteligente dos recursos naturais e com o papel das empresas na sociedade e, por isso, elas dão resposta ao mercado.
A C&A, por exemplo, desenvolveu uma coleção de roupa para mulher, homem e criança totalmente sustentável, reciclável, onde as matérias primas e os processos de produção são amigos do ambiente. A marca lança o desafio aos consumidores ao convidá-los a vestir a mudança.
Já o Pingo Doce tem apostado em campanhas promocionais baseadas numa mecânica de coleção de cartas que alia objetivos comerciais e de fidelização de clientes a uma forte componente de sustentabilidade ambiental. Com a coleção Super Animais, a marca tem angariado fundos que são depois aplicados em causas ambientais. Um dos mais recentes estava relacionado com o Oceanário e angariou mais de 100 mil euros.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.