ghost image socials

Pesquisa

Reportagem
Quando a economia é circular
16 de Dezembro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Quando a economia é circular
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Com o foco na sustentabilidade e na importância do crescimento sustentável, que passa muito pela forma como produzimos, fomos conhecer alguns projetos e empresas que apostam na economia circular como elementos diferenciadores para entrarmos num novo ciclo de reaproveitamento de materiais.


Sendo o setor têxtil um dos mais poluentes, na Tintex trabalhou-se em I&D e desenvolveu-se o projeto Picasso que procura alternativas a todo o tipo de produtos químicos. A empresa desenvolveu novos processos de tingimento a partir de cogumelos e fungos.


Já a Smart Waste está a desenvolver o projeto Be Smart – Be Circular que pretende criar uma rede e plataforma de reutilização de materiais de empresas, dando-lhes uma nova vida.


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.