Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Dove já nos habituou a lançar
campanhas que promovem a autoestima das mulheres. Agora, acaba de apresentar na
Índia uma vaga de comunicação focada num tema controverso (e até tabu) nos
lares daquele país: os casamentos “encomendados” e combinados.
Intitulada “Stop the Beauty
Test”, a campanha dá destaque a mulheres reais que foram criticadas pelas
famílias dos seus potenciais maridos por causa dos seus “defeitos” na aparência
física, ou seja, por causa do seu peso, estatura, cor de pele ou simplesmente
por causa de uma marca de nascimento no seu rosto.
Segundo a Dove, 90% das mulheres
solteiras oriundas da Índia são rejeitadas devido ao seu físico quando se
disponibilizam para casar-se de maneira consertada. Para alertar para esta
realidade, que afeta de forma significativa a autoestima das mulheres, a Dove e
a Ogilvy India procuraram naquele país histórias reais que agora protagonizam a
campanha da conhecida marca da Unilever.
“A Dove acredita que a beleza
deve ser uma fonte de alegria para as mulheres. E este é um pequeno passo para
as mulheres em todos os cantos do mundo desfrutarem da beleza nos seus próprios
termos”, realça Hephzibah Pathak, Vice Chairperson e Chief Client Officer da
Ogilvy India, em declarações citadas pelo Business Insider.
"Num país com 631 milhões de
mulheres é muito desanimador que haja tanta pressão para aderir a uma única
definição de beleza", afirma Priya Nair, diretora executiva Dove. “Como
responsáveis de uma das maiores marcas de beleza do país, inevitavelmente
cabe-nos a tarefa de ajudar a tornar a beleza mais positiva e inclusiva. A Dove
sempre acreditou que a beleza deve ser uma fonte de confiança e não de
ansiedade. Com #StopTheBeautyTest queremos caminhar nessa direção», acrescenta.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.