Quando a beleza é motivo de rejeição nos “casamentos arranjados”

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Campanha da Dove na Índia
Quando a beleza é motivo de rejeição nos “casamentos arranjados”
3 de Março de 2021
Quando a beleza é motivo de rejeição nos “casamentos arranjados”
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Quando a beleza é motivo de rejeição nos “casamentos arranjados”
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
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A Dove já nos habituou a lançar campanhas que promovem a autoestima das mulheres. Agora, acaba de apresentar na Índia uma vaga de comunicação focada num tema controverso (e até tabu) nos lares daquele país: os casamentos “encomendados” e combinados.

 

Intitulada “Stop the Beauty Test”, a campanha dá destaque a mulheres reais que foram criticadas pelas famílias dos seus potenciais maridos por causa dos seus “defeitos” na aparência física, ou seja, por causa do seu peso, estatura, cor de pele ou simplesmente por causa de uma marca de nascimento no seu rosto.


Segundo a Dove, 90% das mulheres solteiras oriundas da Índia são rejeitadas devido ao seu físico quando se disponibilizam para casar-se de maneira consertada. Para alertar para esta realidade, que afeta de forma significativa a autoestima das mulheres, a Dove e a Ogilvy India procuraram naquele país histórias reais que agora protagonizam a campanha da conhecida marca da Unilever.


“A Dove acredita que a beleza deve ser uma fonte de alegria para as mulheres. E este é um pequeno passo para as mulheres em todos os cantos do mundo desfrutarem da beleza nos seus próprios termos”, realça Hephzibah Pathak, Vice Chairperson e Chief Client Officer da Ogilvy India, em declarações citadas pelo Business Insider.


"Num país com 631 milhões de mulheres é muito desanimador que haja tanta pressão para aderir a uma única definição de beleza", afirma Priya Nair, diretora executiva Dove. “Como responsáveis de uma das maiores marcas de beleza do país, inevitavelmente cabe-nos a tarefa de ajudar a tornar a beleza mais positiva e inclusiva. A Dove sempre acreditou que a beleza deve ser uma fonte de confiança e não de ansiedade. Com #StopTheBeautyTest queremos caminhar nessa direção», acrescenta.



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