Qual o ‘rosto da fome’?

Pesquisa

Apresentado pela Feeding America
Qual o ‘rosto da fome’?
27 de Setembro de 2019
Qual o ‘rosto da fome’?
Qual o ‘rosto da fome’?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Qual o ‘rosto da fome’?
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América, 37 milhões de cidadãos norte-americanos vivem em condições de insegurança no que toca à alimentação, sendo que cerca de 11 milhões dos mesmos são crianças.

Com base nestes dados, a Feeding America – organização sem fins lucrativos responsável por alimentar todos aqueles que não têm a possibilidade de o fazer por si mesmos – decidiu criar, com recurso à tecnologia, aquele que se assemelha ao verdadeiro ‘rosto da fome’ nesse país.

Com recurso a inteligência artificial, este rosto resulta da combinação de uma enorme diversidade de dados referentes às características físicas de mil pessoas que passam fome nos Estados Unidos da América.

Desenvolvida pela Leo Burnett e pela Ad Council, a campanha é composta por um anúncio que será divulgado nos meios televisivos, bem como nas rádios e jornais do país, tendo sido ainda lançado um making of da mesma, que aqui fica:

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Qual o ‘rosto da fome’?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Qual o ‘rosto da fome’?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile