Newsletter
Pesquisa
Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América, 37 milhões de cidadãos norte-americanos vivem em condições de insegurança no que toca à alimentação, sendo que cerca de 11 milhões dos mesmos são crianças.
Com base nestes dados, a Feeding America – organização sem fins lucrativos responsável por alimentar todos aqueles que não têm a possibilidade de o fazer por si mesmos – decidiu criar, com recurso à tecnologia, aquele que se assemelha ao verdadeiro ‘rosto da fome’ nesse país.
Com recurso a inteligência artificial, este rosto resulta da combinação de uma enorme diversidade de dados referentes às características físicas de mil pessoas que passam fome nos Estados Unidos da América.
Desenvolvida pela Leo Burnett e pela Ad Council, a campanha é composta por um anúncio que será divulgado nos meios televisivos, bem como nas rádios e jornais do país, tendo sido ainda lançado um making of da mesma, que aqui fica:
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.