Qual o impacto económico da Champions em Lisboa?

Pesquisa

Estudo do IPAM
Qual o impacto económico da Champions em Lisboa?
27 de Julho de 2020
Qual o impacto económico da Champions em Lisboa?
Qual o impacto económico da Champions em Lisboa?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Qual o impacto económico da Champions em Lisboa?
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


50,4 milhões de euros. Será este o impacto económico da “final a oito” da Liga dos Campeões, em Lisboa, segundo um estudo do Instituto Português de Administração de Marketing.


De acordo com este estudo, centrado no impacto económico e mediático da prova, que vai decorrer na capital portuguesa, de 12 a 23 de agosto, quase metade (49%) do impacto “beneficiará refeições” em casa e fora da habitação. O alojamento irá contribuir para 13% do impacto, as viagens para 9%, atividades turísticas para 5%, com as restantes percentagens divididas entre atividades publicitárias, eventos, compras e outras atividades comerciais.


O IPAM estima, de resto, a presença de “16 mil adeptos sem bilhete e 3.300 visitantes na final”, um número que conta com as comitivas das equipas, quatro centenas de jornalistas, mais de um milhar de integrantes do ‘staff’ de apoio e outro milhar de convidados da UEFA, entre outros profissionais de produção e transmissão.


Em declarações à agência Lusa, Daniel Sá, professor universitário e especialista em marketing desportivo, refere que “os 50 milhões são muito importantes, mas não vão salvar a nossa economia. O maior impacto, na nossa opinião, é o mediático”, realçando os números da final de 2019, que gerou uma audiência de 400 milhões de telespetadores em todo o mundo, e mais de mil milhões de interações relacionadas nas redes sociais.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Qual o impacto económico da Champions em Lisboa?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Qual o impacto económico da Champions em Lisboa?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile