Qual o impacto da marca Madonna em Portugal?

Pesquisa

Ícone da pop celebrou o seu 60.º aniversário
Qual o impacto da marca Madonna em Portugal?
17 de Agosto de 2018
Qual o impacto da marca Madonna em Portugal?
Qual o impacto da marca Madonna em Portugal?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Qual o impacto da marca Madonna em Portugal?

Foi no ano de 2017 que Madonna, uma das figuras mais reconhecidas do universo musical, assumiu a cidade de Lisboa como local onde passaria a morar com a sua família. Desde então, a atenção mediática que tem sido dada à estrela da pop tem sido de grande dimensão, discutindo-se qual a influência dada pela cantora para o aumento da notoriedade do nosso país a nível internacional. Mas qual o verdadeiro impacto da marca Madonna em Lisboa e Portugal?


Caracterizando-a como a “rainha da reinvenção”, Carlos Coelho, especialista na criação e gestão de marcas, salienta ao IM o facto de a cantora ser um exemplo de alguém que, mesmo com 60 anos, consegue continuar a construir a sua marca pessoal com uma energia contagiante. “Essa energia, de alguma forma, é aquilo que ela também tem trazido para Lisboa”, uma cidade que, segundo Carlos Coelho, apesar de todas as suas qualidades, continua a necessitar da legitimidade daqueles que vêm de fora para as reconhecer.


É nesse sentido que o impacto positivo que a ícone musical tem tipo para Lisboa e para o país começa a notar-se. Tendo personalidades como Madonna a capacidade de alcançarem níveis de audiência estratosféricos, a cantora apresenta-se como “mais um grande holofote de Lisboa, que acrescenta luz e dinamismo à cidade”, afirma. Mas, fundamentalmente, “acrescenta atenção sobre aquilo que está a tocar Madonna em Lisboa”, sobre aquilo que faz com que ela continue a gostar imensamente de viver em terras lusitanas.

Além disso, como explica ao Imagens de Marca o partner CEO da On Strategy, Pedro Tavares, Madonna agrega em si mesma todas as dimensões que geram valor acrescentado para a marca país, ao ser uma personalidade que não esteve envolvida em grandes escândalos e que está associada ao universo da música, que é consensual para a maioria das pessoas. “Trata-se de uma personalidade do mundo da música, é a “rainha” da música, é uma estrela que cruza gerações, a sua opção por Portugal teve justificações públicas e muito racionais com impacto internacional, para além de partilhar com os seus fãs, através de vídeos e mensagens, a sua plena satisfação e integração no local”, refere.

E, apesar de ainda não ser possível calcular um valor concreto associado ao valor financeiro associado à presença da marca Madonna no nosso país, é inegável o contributo que esta personalidade vem trazer à marca Portugal. “Em conjunto com outras personalidades que têm escolhido Portugal para viver, essa contribuição é grande e com impactos quantitativos consideráveis, uma vez que devido à comunicação pessoal e dos media acabam por construírem e atraírem mais para o país do que, em muitas ocasiões, as agências de viagens internacionais conseguem”, explica Pedro Tavares.

Pode ler ainda uma análise mais aprofundada sobre a marca construída pela rainha da pop no artigo de opinião da nossa Diretora Criativa de Conteúdos, Maria José Martins.


Foto: Página oficial Facebook @madonna

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Qual o impacto da marca Madonna em Portugal?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Qual o impacto da marca Madonna em Portugal?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile