Qual o caminho para reforçar a competitividade da economia portuguesa?

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"Guia de viagem a uma economia competitiva"
Qual o caminho para reforçar a competitividade da economia portuguesa?
26 de Abril de 2021
Qual o caminho para reforçar a competitividade da economia portuguesa?
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Qual o caminho para reforçar a competitividade da economia portuguesa?
Ana Gaboleiro
Jornalista
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Como gerar valor acrescentado? Qual a melhor rota para estimular a ascensão das empresas portuguesas às cadeias de valor internacionais? Estas são algumas das questões que vão estar em destaque no evento  “Guia de viagem a uma economia competitiva".

Qual o caminho para reforçar a competitividade da economia portuguesa?


A conferência de alto nível organizada pelo Ministério da Economia e Transição Digital e pelo IAPMEI realiza-se esta quarta-feira, dia 28 de abril, a partir do CCB, e conta já com mais de dois mil participantes inscritos para acompanhamento online. 

 

Uma viagem aberta a todos bastando para isso inscrever-se no site e assim poderá assistir ao debate sobre a valorização dos fatores de produção nacional e a melhor forma de os potenciar.


A bordo desta conferência estarão representantes dos principais clusters de competitividade nacional, associações empresariais, entidades públicas e algumas figuras de referência da economia para uma interessante viagem ao Portugal que não aparece nos guias turísticos, mas que põe o país no mapa.

 

Num momento em que a Europa redefine a sua estratégia industrial e atualiza as prioridades da sua política industrial integrada, Portugal pretende criar novas estratégias e caminhos de futuro para tornar o país mais "moderno, competitivo, inovador e industrializado". No painel de oradores poderemos contar com os contributos do Primeiro-Ministro, António Costa, do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e do comissário europeu do Mercado Interno, Thierry Breton. 

 

A resiliência e a autonomia estratégica da Europa, no contexto de mercados abertos, são os dois pontos centrais desta conferência integrada no programa da presidência portuguesa da União Europeia. Pretende-se dar a conhecer bons exemplos daquilo que de bom a estrutura económica e industrial portuguesa tem para oferecer. 

 

Nuno Sebastião, chairman & ceo da Feedzai, Joaquim Menezes, presidente do Grupo Iberomoldes,  Luís Onofre, presidente da APICCAPS, António Amorim, presidente da Corticeira Amorim ou António Portela, ceo da Bial e Health Cluster Portugal, são alguns dos empresários que irão fazer parte do painel de oradores. O evento conta com a moderação de Cristina Amaro, ceo da The Empower Brands House, casa onde nasceu o Imagens de Marca. 


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