Qual o “aroma” da Felicidade?

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Qual o “aroma” da Felicidade?
1 de Abril de 2024
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Os países nórdicos continuam a dominar o ranking das nações mais felizes do planeta, com Portugal a situar-se no 55º lugar. Os dados são de um estudo recente promovido pela Organização das Nações Unidas, que mostra que os índices de felicidade entre a população mais jovem estão a descer devido à influência das redes sociais e às fracas perspetivas de futuro. É, essencial, por isso que as empresas olhem com atenção para o tema e criem condições de trabalho positivas e produtivas, até porque colaboradores felizes são a chave para organizações mais sustentáveis.


Esta semana a emissão do Imagens de Marca começa com a construção de um “Norte para a felicidade”. É precisamente esta a visão do Lionesa Group, grupo familiar que está apostado em transformar o Porto e o Norte do país num território mais feliz para se viver. Há já duas décadas que tem trabalhado em torno da “promoção da felicidade corporativa”, sobretudo através do Lionesa Business Hub, um centro empresarial dedicado à indústria 5.0, que acolhe 120 empresas de diferentes setores. Por ocasião do Dia Internacional da Felicidade, o jornalista Francisco Branco foi conhecer os planos do grupo, cujo objetivo é atrair e fixar pessoas no território através de uma estratégia focada no talento, cultura, património e arte.


É também no norte do país que está sedeada a Airbel, empresa que procura criar experiências olfativas que permitem às marcas ficar enraizadas nas mentes dos consumidores. A trabalhar clientes como a Sonae Sierra ou a cadeia de hotéis Editory, a empresa releva ao jornalista Fernando Paula o aroma e a essência de um negócio que está a crescer em Portugal.


E porque falamos em experiência de marca, num momento em que o tema da Inteligência Artificial está na ordem do dia, o nosso repórter Marco Silva foi perceber junto da Deloitte Portugal como é que as empresas podem recorrer à IA para utilizar os dados dos clientes de forma a criar uma experiência mais personalizada para o consumidor e passar as suas mensagens como nunca foi possível até hoje.


No final da emissão abrimos ainda espaço à criatividade e ao anúncio que está a tocar o coração de milhares de pessoas em todo o mundo. Para assinalar o Dia Mundial do Síndrome de Down, a agência nova iorquina Small criou um anúncio para a instituição de caridade italiana CoorDown, cujo discurso desconstrói todos os preconceitos sobre pessoas com Trissomia 21.

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