Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
David Lopes, presidente da AEON
Topvalu, no Japão, é o novo embaixador da Empower Brands Community e assina o
comentário desta semana no Empower Brands Channel.
Qual é o verdadeiro valor de uma
diáspora de mais de “2,5 milhões de portugueses no mundo?
A pergunta é colocada
na reflexão de David Lopes, o novo embaixador da Empower Brands Community, no
comentário de mais um episódio da série Weekly Thoughts no Empower Brands Channel, a
propósito do 10 de junho – Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades
Portuguesas.
Feitas as contas, segundo David Lopes, 20% dos portugueses vivem
fora do país. São uma força do talento e da cultura portuguesa que não pode ser
“esquecida” e que deverá ter um papel muito relevante a promover as empresas e
produtos nacionais e com a sua experiência ajudarem o desenvolvimento de
Portugal no mundo.
É preciso uma estratégia para criar pontes e para potenciar
também o valor da língua portuguesa, a nona mais falada no mundo com um universo
de 258 milhões de pessoas. São estas as linhas de pensamento que orientam a
reflexão do presidente da retalhista japonesa AEON Topvalu, que se juntou
recentemente ao grupo de embaixadores da Comunidade.
Não perca este comentário
no YouTube.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.