ghost image socials
image logo ebc
O continente dá as instruções
Qual é o ecoponto para os pacotes de leite?
7 de fevereiro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Qual é o ecoponto para os pacotes de leite?

Na via das dúvidas vai para o lixo comum. Este é o pensamento de grande parte dos portugueses e que recentemente inspirou a campanha da Sociedade Ponto Verde “é só desta vez”. A Sonae MC quer combater estas dúvidas e ajudar os portugueses a reciclar mais e melhor e na semana em que assinou o Pacto Português para os Plásticos anunciou também que “os produtos da marca Continente vão passar a incluir um conjunto de instruções para ajudar os clientes a fazer a preparação e a separação das embalagens” de forma a aumentar a taxa de reciclagem em Portugal.

Este movimento pretende não só ensinar o ecoponto certo para cada embalagem como dar dicas de conduta como lavar determinados recipientes e espalmar outros para poupar espaço.

Ana Alves, diretora de Marcas Próprias da Sonae MC, explica que infelizmente “ainda são mais as embalagens de plástico que vão parar a aterro do que as que vão para o ecoponto. Existem muitas dúvidas em relação ao processo da reciclagem e à separação dos vários componentes, e as embalagens são um meio privilegiado para esclarecer as questões que temos no exato momento em que estas surgem”, já Ana Trigo Morais, CEO/Administradora Delegada da SPV explica que “este projeto que temos vindo a desenvolver com a Sonae MC, vem, por um lado, conferir às embalagens um maior potencial de reciclabilidade e, por outro lado, tornar mais simples, percetível e clara ao consumidor toda a iconografia relacionada com a separação seletiva”.

Artigos Relacionados

Veja a reportagem da SIC Notícias
24 de fevereiro de 2020
A Excelência do Luxo
Portugal Saudável em debate
21 de fevereiro de 2020
Estilo de Vida & Bem-Estar

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.