Newsletter
Pesquisa
Ricardo Araújo Pereira é a
personalidade que reúne maior consenso neste aspeto, de acordo com uma análise
realizada pela Marktest.
Segundo o estudo “Figuras
Públicas e Digital Influencers”, o humorista é a figura pública que gera mais
empatia junto dos portugueses. O autor do programa da SIC “Isto é gozar com
quem trabalha” surge como a personalidade mais valorizada pelos inquiridos no
que respeita à empatia e identificação com as personalidades sugeridas no
estudo.
Entre as 66 personalidades
indicadas aos inquiridos Ricardo Araújo Pereira obteve um valor médio de
empatia de 6.98, numa escala de 1 (não se identifica) a 10 (identifica-se
muito). O pódio deste indicador é ainda composto pelo apresentador de rádio e
televisão Vasco Palmeirim (6.71) e pelo futebolista Cristiano Ronaldo (6.57).
Daniela Ruah, César Mourão,
Filomena Cautela e Nuno Markl registaram também índices acima de 6.3 e dezanove
outras figuras públicas obtiveram níveis de empatia positivos, superiores a
5.5.
Recorde-se que relativamente à
edição de 2020 deste estudo, Cristiano Ronaldo e Cristina Ferreira já tinham
sido anunciados como as figuras públicas com maior notoriedade em
Portugal.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.