ghost image socials
Desvendada em nova campanha…
Qual a verdadeira origem dos diamantes?
10 de outubro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Qual a verdadeira origem dos diamantes?
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Na Grécia Antiga e na época dos Romanos, pensava-se que os diamantes eram originários das estrelas cadentes, havendo outras pessoas que, devido à sua beleza, acreditavam que eles eram, pura e simplesmente, as ‘lágrimas de Deus’. Apesar de serem inúmeras as curiosidades que ainda estão por descobrir acerca dos diamantes, a verdade é que já se sabe que a sua origem deriva de há três mil milhões de anos, antes sequer de existir vida na Terra.

Criado a pedido da Diamond Producers Association, aliança internacional que representa as empresas que exploram minas de diamantes, este filme de três minutos relata a história do desenvolvimento destes cristais – desde a sua génese até se tornarem numa joia aprimorada. Filmado na Geórgia, o filme acaba por ilustrar uma autêntica viagem do diamante no tempo e no espaço, bem como a forma como ele assume o seu papel de símbolo do amor e do compromisso.

Artigos Relacionados

Em 7 segundos
18 de outubro de 2019
Criatividade
Plataforma para os mais novos
18 de outubro de 2019
Criatividade
Novo estudo mostra os resultados
18 de outubro de 2019
Tendências & Tecnologia

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.