Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O Instagram é a rede social a que os portugueses mais recorrem para seguir figuras públicas.
Os dados são avançados pelo estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, produzido pela Marktest que conclui que o Instagram (78,9%) tem vindo a reforçar a sua vantagem face ao Facebook (57,6%).
Vantagem que é ainda mais notória nas gerações mais novas. Na Geração Z, por exemplo, o universo de utilizadores de redes sociais que utiliza o Instagram para seguir figuras públicas cresce para os 85,6%, enquanto no Facebook essa prática só é assumida por 26,5% dos jovens com perfil em redes sociais.
Nas restantes redes sociais, nota ainda para o crescimento do Tik Tok que, entre os mais jovens, já está quase a par do Twitter no universo de utilizadores que usam as suas redes sociais para seguir famosos, com um crescimento de 7.6% em 2021 para 11.7% em 2022.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.