Qual a receita para nos fazer sorrir?

Pesquisa

Veja a emissão da SIC Notícias
Qual a receita para nos fazer sorrir?
22 de Abril de 2024
Qual a receita para nos fazer sorrir?
Qual a receita para nos fazer sorrir?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Qual a receita para nos fazer sorrir?
Pub
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Há cada vez uma maior preocupação das marcas em fazerem os consumidores sorrirem. Seja através de produtos inovadores, marcas que cuidam do nosso bem-estar e saúde, das que criam produtos únicos ou até que nos dão felicidade e experiências inesquecíveis.


A receita parece simples, mas por detrás desta estratégia há muito trabalho de bastidores que é preciso fazer para alcançar o sucesso. 


É o caso da Heineken que acaba de lançar uma campanha global inspirada na sensação do “primeiro gole” de uma cerveja fresca. É essa a receita da marca para permanecer nos mais de 190 mercados com coerência e equilíbrio há mais de 150 anos. O segredo do sucesso está bem guardado em Amesterdão onde a marca nasceu e se tornou num símbolo nacional. Foi por isso que convidou jornalistas de todo o mundo, incluindo Portugal, para uma viagem às suas raízes nos Países Baixos e conhecer a “ciência” por detrás do produto. 


A inovação tem sido também uma ponte importante de ligação das marcas aos consumidores e às empresas. É o caso da Fidelidade, que com mais de 200 anos de história, tem encontrado formas de dar resposta a um mercado cada vez mais dinâmico e digital. O jornalista Fernando Paula esteve em mais uma edição do Protechting, programa de inovação aberta que se tem afirmado como um projeto de referência, e que vai agora levar três startups à China. 

Seguimos depois com uma marca habituada a fazer os portugueses sorrirem. A celebrar 30 anos no mercado, a Clínica Santa Madalena acaba de lançar um hino em parceria com o artista João Só que comemora três décadas de inovação no mercado da saúde oral. 


E terminamos o programa num encontro interno de uma empresa que ajuda a concretizar o sonho de ter uma casa própria. O jornalista Marco Silva entrou no Zome Summit que se realizou no Algarve sob o tema “Back to the Future”. A celebrar cinco anos no mercado, a mediadora imobiliária portuguesa desvenda o segredo do sucesso por detrás desta empresa 100% portuguesa. 

Em Destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

Emissão Online
7 de Julho de 2025
TV
Emissão Online
29 de Junho de 2025
TV

fechar

Qual a receita para nos fazer sorrir?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Qual a receita para nos fazer sorrir?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile