Quais são as marcas portuguesas mais valiosas de cada setor em 2024?

Pesquisa

Estudo OnStrategy
Quais são as marcas portuguesas mais valiosas de cada setor em 2024?
8 de Julho de 2024
Quais são as marcas portuguesas mais valiosas de cada setor em 2024?
Quais são as marcas portuguesas mais valiosas de cada setor em 2024?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Quais são as marcas portuguesas mais valiosas de cada setor em 2024?
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Pub
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Consultora OnStrategy acaba de apresentar os resultados do estudo anual das “Marcas Portuguesas Mais Valiosas” de 37 setores de atividade.

 

Entre as 37 marcas líderes setoriais, identificadas a partir da totalidade das 100 marcas portuguesas mais valiosas, a Caixa Geral de Depósitos (+47%), o Pingo Doce (+38,4%), a Parfois (+34,12%), os CTT (+29,6%), a Wells (+29,4%) e a Portugália (+28,6%) destacaram-se como as marcas que mais valorizaram face a 2023.

 

No domínio da Energia e Mobilidade, destacaram-se marcas como a EDP, que além de ser a marca mais valiosa de 2024 se assume também como líder do segmento de “Energy & Utilities”, a Galp Energia, líder do segmento de “Oil & Gas”, a TAP, líder do segmento de “Airlines & Aerospace”, a Brisa, líder do segmento de “Mobility”, e a CP líder do setor de “Transportation”.

 

No que diz respeito aos setores de produção, distribuição e retalho alimentar, as marcas líderes em 2024 foram o Pingo Doce no segmento de “Retail Food”, a Delta, no segmento de “Beverages Non Alcohol”, a Super Bock, no segmento de “Beverages Alcohol”, a Lactogal, no segmento de “Food”, e a Portugália, no segmento de “Retail Restaurants”.

 

Já na área das telecomunicações, a a marca MEO assume-se como a mais valiosa de “Media & Telecom”, com um valor de 767 milhões de euros e uma valorização de 9,9% face a 2023. De referir ainda que, no domínio dos media, a SIC assume-se como o canal de televisão mais valioso (“Media & TV Channels”).

 

“Este trabalho é o culminar de uma sequência de estudos de Marca que a OnStrategy tem vindo a divulgar desde o início do ano e que analisam a Reputação, Força e Energia de Marca e agora a Avaliação Financeira. Através da Avaliação Financeira, uma rigorosa análise certificada, conseguimos quantificar o valor financeiro de uma marca, e compreender, de uma forma muito concreta, o seu peso e a sua importância na atividade das organizações em diferentes setores, não apenas enquanto imagem, mas como um ativo intangível, um dos ativos mais importantes para as organizações”, refere João Baluarte, Sócio responsável pelos estudos financeiros na OnStrategy.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Quais são as marcas portuguesas mais valiosas de cada setor em 2024?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Quais são as marcas portuguesas mais valiosas de cada setor em 2024?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile