Newsletter
Pesquisa
As figuras públicas associadas ao humor ou a formatos de entretenimento na rádio e na televisão lideram na capacidade de gerar empatia junto dos portugueses.
A conclusão resulta da análise aos dados da mais recente edição do estudo da Marktest “Figuras Públicas e Digital Influencers”, onde o futebolista Cristiano Ronaldo surge como a única exceção do Top5 de personalidades com as quais os inquiridos dizem sentir maior empatia.
De facto, entre as 150 personalidades sugeridas nesta edição do estudo, o apresentador e humorista Nuno Markl foi quem obteve um maior índice de empatia e identificação junto dos inquiridos. Numa escala de 1 (não se identifica) até 10 (identifica-se muito), o autor do formato “O Homem Que Mordeu o Cão” obteve um valor médio de 7.29.
Na segunda posição, bastante perto de Markl, surge o humorista Ricardo Araújo Pereira com um valor médio de 7.28. O radialista e apresentador de televisão Vasco Palmeirim ocupa o terceiro posto, com 6.95.
O Top5 fica completo com o humorista, ator e apresentador de televisão César Mourão e o futebolista internacional Cristiano Ronaldo, que ocupam os dois a quarta posição, com um valor médio de 6.81.
O estudo da Marktest procurou também perceber quais as figuras públicas preferidas dos portugueses em áreas específicas como desporto, música, cinema, televisão, moda, humor ou redes sociais.
Nestes parâmetros, as respostas dos inquiridos fizeram sobressair Cristiano Ronaldo na área do desporto, com 58.3% das menções, Ricardo Araújo Pereira no humor (27.5%), a estilista Fátima Lopes na moda (26.2%), Manuel Luís Goucha nos apresentadores de TV (18.7%) e Ana Garcia Martins (A pipoca Mais Doce) nas Redes Sociais (11.5%).
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.