ghost image socials
Ranking da Comissão Europeia
Quais os países mais inovadores da União Europeia?
19 de junho de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Quais os países mais inovadores da União Europeia?
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A Comissão Europeia divulgou recentemente o seu Painel Europeu da Inovação, relativo ao ano de 2019, o qual mostra que o desempenho da União Europeia ao nível da inovação tem vindo a melhorar ao longo dos últimos quatro anos. Em média, tal desempenho aumentou 8,8% desde 2011 e, a nível global, o mesmo conseguiu ultrapassar os valores obtidos pelos Estados Unidos da América.

Distinguindo os diversos países que fazem parte da União Europeia por quatro categorias distintas – líderes de inovação, inovadores fortes, inovadores moderados e inovadores modestos –, esta classificação destaca a Suécia como sendo o país que lidera a este nível. A este país nórdico seguem-se mais três, na categoria dos líderes de inovação: nomeadamente, a Finlândia, a Dinamarca e a Holanda.

Enquanto Portugal foi indicado como sendo um país de inovação moderada, a Roménia foi a nação que obteve a pior classificação, seguindo-se a Bulgária – tendo os dois países figurado na categoria dos inovadores modestos. Deixamos, de seguida, o ranking relativo aos países mais inovadores da União Europeia:

Image

Artigos Relacionados

Pampers ajuda na precisão
22 de julho de 2019
Tech

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.