ghost image socials
World Happiness Report 2019
Quais os países mais felizes do mundo?
22 de março de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Quais os países mais felizes do mundo?
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Conhecido por indicar aqueles que são os melhores e os piores países ao nível da felicidade das suas populações, a edição de 2019 do ranking World Happiness Report, realizado pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, mostra que a Finlândia volta a liderar a lista dos países mais felizes do mundo, tendo o Sudão do Sul ocupado a última posição da mesma.

A seguir à Finlândia, países como a Dinamarca, a Noruega, a Islândia, os Países Baixos, a Suíça, a Suécia, a Nova Zelândia, o Canadá e a Áustria surgem no topo do ranking dos países com maiores índices de felicidade.

Nesta classificação, Portugal encontra-se na 66ª posição, tendo subido 11 posições relativamente à última edição deste estudo, subida que pode ser explicada por um aumento na participação da população portuguesa em ações de solidariedade e de voluntariado, aponta o relatório.

Analisando os índices de felicidade de indivíduos pertencentes a 156 países distintos, o relatório confirma que, de uma forma geral e apesar do crescimento económico contínuo verificado a nível mundial, os níveis de felicidade global diminuíram.

Na sua globalidade, esta classificação surge com base na análise de diversos fatores, como a riqueza económica, a expetativa de vida, o apoio social, a liberdade para fazer escolhas de vida e os níveis de corrupção governamental.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.