ghost image socials
Estudo da OnStrategy
Quais os eventos de melhor reputação em Portugal?
16 de julho de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Quais os eventos de melhor reputação em Portugal?
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Desde o ano de 2016, a capital portuguesa tem vindo a receber aquela que é considerada a maior conferência de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa, existindo acordo para que o evento se mantenha em Lisboa até 2028. De facto, de acordo com o estudo RepScore da OnStrategy, a Web Summit conquistou o primeiro lugar no ranking dos eventos com melhor reputação em Portugal, tendo alcançado um total de 85,2 pontos.

O pódio deste ranking, que tem como objetivo analisar os eventos com melhor índice de reputação em território nacional, é completado pelo Rock in Rio – com 83,6 pontos – e pelo NOS Alive – detentor de 81,4 pontos. A estes eventos, seguem-se a Taça de Portugal Futebol (78,3 pontos) e o MEO Sudoeste (77,5 pontos), completando assim o top 5 dos eventos de melhor reputação em Portugal.

Na classificação, seguem-se o festival Vodafone Paredes de Coura (76,4), o Super Bock Super Rock (75,8), a Volta a Portugal em Bicicleta (74,5), o Rally de Portugal (73,2) e a Meia-Mini Maratona de Lisboa (71,8 pontos). Por fim, a tabela fica completa com o NOS Primavera Sound (70,1), o EDP Vilar de Mouros (67,6), as Festas de Lisboa (66,4), o Estoril Open (65,3), a Liga MEO Surf (65,1), a Passagem de Ano na Madeira (64,6), o MEO Marés Vivas (64), o EDP Cool Jazz (63,5), a Feira do Livro de Lisboa (62,6) e o Sumol Summer Fest (62,4).

Esta análise revelou ainda que os festivais de música ocupam uma posição de destaque neste ranking, sendo que 10 eventos desta categoria surgem no top 20. De salientar que nove destes festivais apresentam o nome do principal patrocinador na sua designação – cinco ligados ao setor das telecomunicações, dois ligados ao setor da alimentação e bebidas e dois ligados ao setor da energia. Também os eventos desportivos possuem um lugar de destaque nesta classificação, ao ocuparem cinco posições na mesma.

“Os eventos são plataformas privilegiadas para as marcas corporativas e comerciais adotarem estratégias de proximidade diferenciadas e interativas com os seus stakeholders, em particular clientes e consumidores”, avança em comunicado Pedro Tavares, partner e CEO da OnStrategy, que salienta ainda que “a associação das marcas a eventos possibilita às mesmas construir e reforçar os seus valores emocionais e racionais”.

Artigos Relacionados

Campanha dos Clio Awards
23 de agosto de 2019
Criatividade
Para apresentar novo jogador
22 de agosto de 2019
Criatividade
Agência recruta criativos de forma inovadora
22 de agosto de 2019
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.