ghost image socials
Pesquisa do Idealista
Quais os estrangeiros mais interessados em casas de luxo em Portugal?
17 de Setembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Quais os estrangeiros mais interessados em casas de luxo em Portugal?

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Lisboa é a zona que capta uma maior atenção por parte de investidores estrangeiros.


Grandes fortunas internacionais têm os olhos postos no mercado imobiliário português, com especial destaque para as casas de luxo. Uma pesquisa do Idealista veio mostrar que são os espanhóis aqueles que mostram ter um maior interesse em casas de luxo em Portugal.


O estudo, que analisa a procedência internacional das pesquisas de imóveis à venda em Portugal por mais de um milhão de euros, veio mostrar que os espanhóis (11,7%) são os que mais pesquisas de imóveis deste tipo realizam, seguidos pelos ingleses (11,6%), norte-americanos (9,7%), franceses (9,5%) e alemães (8,9%). Este interesse internacional por imóveis de luxo em Portugal concentra-se na sua maioria em seis distritos, que acumulam 88,8% das visitas para procura de casas de luxo à venda no país.


Lisboa apresenta-se, deste modo, como a zona preferida dos investidores estrangeiros, visto que 40% das pesquisas internacionais de propriedades de gama alta se concentra neste distrito. Os principais interessados neste produto de luxo são os espanhóis (13,0%), norte-americanos (11,1%), ingleses (10,8%), brasileiros (10,4%) e franceses (7,1%), revela ainda o Idealista.


Surge depois o distrito de Faro, com 28% das pesquisas de luxo realizadas por estrangeiros. As nacionalidades que mais procuram casas de luxo no Algarve são, por sua vez, a inglesa (12,9%), holandesa (11,5%), francesa (10,5%), alemã e espanhola (10,0% em ambos os casos).


Já a terceira posição pertence a Setúbal (8% das pesquisas), que suscitou um maior interesse na Alemanha (15,1%), Espanha (14,1%), Reino Unido (11,7%), França (10,5%) e Estados Unidos (7,6%). Porto (6% das pesquisas), Madeira (4%) e Braga (2%) são as zonas que se seguem neste ranking, ocupando a quarta, quinta e sexta posições, respetivamente.

Artigos Relacionados

Dias 16 e 17 de outubro
15 de Outubro de 2021
Estilo de Vida & Bem-Estar
Sábado e domingo, SIC Notícias
13 de Outubro de 2021
Estilo de Vida & Bem-Estar

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.