Newsletter
Pesquisa
Com a “missão de salvar o mundo do marketing ineficaz”, a WARC estuda o mercado, enquanto fornece as mais recentes evidências, conhecimentos e orientações para tornar os profissionais de marketing cada vez mais eficientes.
Por esta altura foram dadas a conhecer as 100 campanhas mundiais mais criativas e aquela que gerou mais atenções foi mesmo a marca Burguer King com a campanha “The Whopper Detour”, desenvolvida pela agência McCann em Nova Iorque, onde era necessário uma conexão à rede McDonalds (concorrente direto) para conseguir descontos nos produtos, chegou mesmo a ser a razão do aumento das vendas de smartphones, segundo a WARC “as vendas de telemóveis triplicaram durante a promoção e a rede registrou o maior número de visitas às lojas em quatro anos.”
Em segundo lugar, está o videoclipe de sincronização labial “Viva La Vulva”, uma campanha da marca de higiene feminina Bodyform / Libresse, da AMV BBDO Londres fechando o pódio com a marca de vestuário desportivo Nike pela campanha “Dream Crazy” da Wieden + Kennedy Portland, com o jogador da NFL Colin Kaepernick.
Os EUA mantêm o seu lugar como o país mais criativo do mundo, seguidos pelo Reino Unido e o Brasil, David Tiltman, vice-presidente de conteúdos da WARC, afirma: "Os dez primeiros deste ano consideram o tema da acessibilidade como um papel de liderança (…) todos usaram a criatividade para melhorar a acessibilidade para pessoas com deficiência.”
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.