ghost image socials
Segundo o ranking da Cision
Quais as startups portuguesas mais mediáticas?
7 de novembro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Quais as startups portuguesas mais mediáticas?
Ema Gil Pires
Jornalista Estagiária

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Numa semana em que a Web Summit se configura como o principal foco das atenções dos amantes do universo da tecnologia, o termo startup não tem como passar despercebido, havendo muitas empresas emergentes que aproveitam esta conferência para se darem a conhecer ao mundo.

Nesse sentido, a Cision apostou na realização de um estudo que pretendia analisar a presença mediática associada a estas startups nacionais, no qual a Farfetch, a Outsystems e a Uniplaces se configuraram como as empresas mais destacadas pelos órgãos de comunicação social portugueses desde o início do ano.

Numa classificação liderada pela Farfetch, empresa de comércio online de moda de luxo que foi mencionada em 1812 notícias desde o início de 2018, segue-se, com referência em 851 notícias, a Outsystems, empresa que atua no mercado do desenvolvimento rápido de aplicações de software e que se tornou recentemente na segunda empresa nascida em Portugal a conseguir uma valorização acima de mil milhões de dólares, a seguir à Farfetch.

Em terceiro lugar surge a Uniplaces, um mercado online para alojamento de estudantes que foi referido num total de 563 notícias veiculadas. Nos primeiros dez lugares desta classificação surgem ainda a Raize, a Science4you, a Feedzai, a Talkdesk, a Aptoide, a Seedrs e a Unbabel.

Neste estudo, que foi realizado tendo por base todas as notícias veiculadas em Portugal através de mais de dois mil meios de comunicação social desde o início de 2018, foram consideradas as startups selecionadas para estarem presentes na Web Summit, tal como outras empresas emergentes que se destacaram em termos mediáticos ao longo do ano.

Artigos Relacionados

Conheça aqui as localidades
13 de novembro de 2018
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.