Newsletter
Pesquisa
Numa semana em que a Web Summit se configura como o principal foco das atenções dos amantes do universo da tecnologia, o termo startup não tem como passar despercebido, havendo muitas empresas emergentes que aproveitam esta conferência para se darem a conhecer ao mundo.
Nesse sentido, a Cision apostou na realização de um estudo que pretendia analisar a presença mediática associada a estas startups nacionais, no qual a Farfetch, a Outsystems e a Uniplaces se configuraram como as empresas mais destacadas pelos órgãos de comunicação social portugueses desde o início do ano.
Numa classificação liderada pela Farfetch, empresa de comércio online de moda de luxo que foi mencionada em 1812 notícias desde o início de 2018, segue-se, com referência em 851 notícias, a Outsystems, empresa que atua no mercado do desenvolvimento rápido de aplicações de software e que se tornou recentemente na segunda empresa nascida em Portugal a conseguir uma valorização acima de mil milhões de dólares, a seguir à Farfetch.
Em terceiro lugar surge a Uniplaces, um mercado online para alojamento de estudantes que foi referido num total de 563 notícias veiculadas. Nos primeiros dez lugares desta classificação surgem ainda a Raize, a Science4you, a Feedzai, a Talkdesk, a Aptoide, a Seedrs e a Unbabel.
Neste estudo, que foi realizado tendo por base todas as notícias veiculadas em Portugal através de mais de dois mil meios de comunicação social desde o início de 2018, foram consideradas as startups selecionadas para estarem presentes na Web Summit, tal como outras empresas emergentes que se destacaram em termos mediáticos ao longo do ano.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.