Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A estabilidade financeira
está no topo das preocupações dos jovens, revela estudo.
94% dos jovens portugueses revela
que uma das grandes preocupações de vida é não conseguirem ser financeiramente
estáveis. Esta é uma das conclusões do estudo internacional do Observador
Cetelem “Ser Jovem hoje: que caminhos existem para a independência?”, que
inquiriu jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, em seis
países europeus, incluindo Portugal.
Segundo a análise, 88% dos jovens portugueses preocupam-se
com a possibilidade de não terem acesso a cuidados de saúde, 87% em ficarem
desempregados e 83% com a eventualidade de não virem a ter uma pensão de
reforma. A perspetiva de não virem a ter a sua própria casa (82%) fecha o top 5
das principais preocupações dos jovens em Portugal.
Em relação às suas aspirações, além de 97% dos jovens considerarem
importante viver respeitando o ambiente, os seus objetivos futuros passam muito
pela gestão financeira. De acordo com o estudo, os jovens querem ser capazes de
poupar dinheiro (96%), de não estarem endividados (96%) e não gastar mais do
que aquilo que ganham (96%).
Mas não é tudo, 96% dos jovens portugueses consideram
importante gostar da sua atividade profissional, e com o bem-estar, expresso,
por exemplo, na vontade de ter atividades de lazer (93%), ter muitos ou bons
amigos (88%) e viajar (82%). Ter filhos (68%) e o trabalho remoto (54%) são as
aspirações com menos adeptos entre os jovens portugueses.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.