ghost image socials
Estudo do Observador Cetelem
Quais as principais preocupações dos jovens portugueses?
14 de Outubro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Quais as principais preocupações dos jovens portugueses?

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A estabilidade financeira está no topo das preocupações dos jovens, revela estudo.

 

94% dos jovens portugueses revela que uma das grandes preocupações de vida é não conseguirem ser financeiramente estáveis. Esta é uma das conclusões do estudo internacional do Observador Cetelem “Ser Jovem hoje: que caminhos existem para a independência?”, que inquiriu jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, em seis países europeus, incluindo Portugal.


Segundo a análise, 88% dos jovens portugueses preocupam-se com a possibilidade de não terem acesso a cuidados de saúde, 87% em ficarem desempregados e 83% com a eventualidade de não virem a ter uma pensão de reforma. A perspetiva de não virem a ter a sua própria casa (82%) fecha o top 5 das principais preocupações dos jovens em Portugal.


Em relação às suas aspirações, além de 97% dos jovens considerarem importante viver respeitando o ambiente, os seus objetivos futuros passam muito pela gestão financeira. De acordo com o estudo, os jovens querem ser capazes de poupar dinheiro (96%), de não estarem endividados (96%) e não gastar mais do que aquilo que ganham (96%).


Mas não é tudo, 96% dos jovens portugueses consideram importante gostar da sua atividade profissional, e com o bem-estar, expresso, por exemplo, na vontade de ter atividades de lazer (93%), ter muitos ou bons amigos (88%) e viajar (82%). Ter filhos (68%) e o trabalho remoto (54%) são as aspirações com menos adeptos entre os jovens portugueses.



Artigos Relacionados

A opinião de Alberto Rui
15 de Outubro de 2021
Opinião
“Mudar para Melhor” conta com o apoio do Presidente da República
14 de Outubro de 2021
Pessoas & Lugares

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.