ghost image socials
Relatório da Interbrand
Quais as marcas mais valiosas do mundo?
11 de outubro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Quais as marcas mais valiosas do mundo?
Ema Gil Pires
Jornalista Estagiária

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A Apple, a Google e a Amazon são as três marcas mais valiosas de todo o planeta, de acordo com um relatório anual que coloca em destaque o domínio detido pelas companhias tecnológicas norte-americanas. Simultaneamente, algumas marcas que em 2017 foram englobadas no top 100 das marcas de maior valor de todo o mundo foram este ano deixadas de parte, como é o caso da Tesla, da Thomson Reuters, da Moët & Chandon e da Smirnoff.

Neste relatório da Interbrand, que todos os anos atribui um valor em dólares a cada uma das marcas analisadas, com base em determinados fatores como a força da marca e o seu desempenho financeiro, colocou a Apple como líder desta hierarquia, classificada com um valor de marca na ordem dos 214 mil milhões de dólares.

De acordo com o relatório 2018 Best Global Brands (Melhores Marcas Globais de 2018), a Apple e a Google mantêm assim os dois lugares cimeiros da classificação por seis anos consecutivos, ao passo que o Facebook caiu do oitavo para o nono lugar em 2018, depois de ter sido considerada a marca que mais cresceu nos passados cinco anos, avança o The Guardian.

Porém, apesar de a Netflix ter sido considerada a segunda marca, a seguir à Amazon, com um crescimento mais rápido em 2018, após se ter estreado no top 100 do ranking em 2017, ainda não conseguiu alcançar os dez primeiros lugares do mesmo, ocupando agora a 66ª posição.

Desta feita, na hierarquia das 100 marcas de maior valor de todo o mundo estreiam-se empresas como a Spotify e a Subaru, tendo a Nintendo e a Chanel conseguido retornar a tal grupo. De facto, a categoria do luxo, liderada pela Louis Vuitton, que ocupa o 18º lugar, apresentou-se como aquela com melhor desempenho, tendo sofrido um crescimento global na ordem dos 42%.

Analisando a globalidade dos resultados, este relatório concluiu que mais de metade das primeiras cem posições são ocupadas por empresas pertencentes a apenas cinco setores: o automóvel, o tecnológico, o de serviços financeiros, o do luxo e o dos bens de consumo rápido.

Aqui ficam as dez marcas mais valiosas do planeta:

1. Apple (214 mil milhões de dólares)
2. Google (155 mil milhões de dólares)
3. Amazon (101 mil milhões de dólares)
4. Microsoft (93 mil milhões de dólares)
5. Coca-Cola (66 mil milhões de dólares)
6. Samsung (60 mil milhões de dólares)
7. Toyota (53 mil milhões de dólares)
8. Mercedes-Benz (49 mil milhões de dólares)
9. Facebook (45 mil milhões de dólares)
10. McDonald’s (43 mil milhões de dólares)

Artigos Relacionados

Marca reforça presença nos desportos motorizados
17 de outubro de 2018
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.