ghost image socials
Ranking BrandZ
Quais as marcas mais valiosas do mundo?
1 de julho de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Quais as marcas mais valiosas do mundo?

Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!

Agora, que começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!


Amazon, Apple e Microsoft. São estas a marcas mais valiosas do mundo, de acordo com o ranking BrandZ elaborado pela Kantar e WPP.


5 triliões de dólares. É este o valor que as 100 marcas mais valiosas alcançaram em 2020. Estas marcas mostraram ser mais resistentes e menos voláteis no contexto pandémico que estão agora a enfrentar do que na crise de 2008, afirmou David Roth, responsável da BrandZ, em entrevista à CNBC. Prova disso é que o valor destas marcas em 2020 aumentou 5,9% relativamente ao ano passado. De referir que este relatório já incorpora o desempenho do preço das ações de abril de 2020 de forma a refletir o impacto do coronavírus.


Há que realçar, no entanto, que antes da pandemia o valor dessas marcas era 9% maior do que aquilo que é hoje.


A Amazon continua a liderar o ranking das marcas mais valiosas do mundo, com um crescimento de 32% e um valor de 415.000 milhões de dólares. A Apple encontra no segundo posto, com um crescimento de 14% e um alor de 352.206 milhões de dólares. O pódio fica completo com a Microsoft, que volta a recuperar o terceiro lugar graças a um aumento de 30% no seu valor, chegando aos 326.206 milhões de dólares. A Google e a Visa fecham o Top5.


Destaque para o TikTok, rede social que passou a ser muito consumida durante a pandemia, entra para o ranking na posição 79, demonstrando como a inovação e a criatividade são palavras-chave para o crescimento. A plataforma alcança um valor de 16.900 milhões de dólares. Além do TikTok, outras marcas, como a UnitedHealthCare (86º lugar), Bank of China (97% posto), Lancôme (98º lugar) e Pepsi (99º posto). Em 2020, a Mastercard entra pela primeira vez no Top10 pelo seu desempenho financeiro, crescente valor da marca e pela sua capacidade de se conectar com os consumidores.


No que diz respeito a categorias, a área de retalho é que aquela que registou um maior aumento (21%) em 2020 devido ao crescimento de marcas como a Amazon, Alibaba, JD e Walmart. A área de meios e entretenimento também se destaca. A Netflix aparece na posição 26, com um valor próximo dos 46.000 milhões de dólares. O LinkedIn surge na 43ª posição, com um crescimento de 31%, e a Xbox sobe 22 lugares até à posição número 65.

 

Artigos Relacionados

Em edição especial da Marie Claire
9 de julho de 2020
Tendências & Tecnologia
Inovação que nasce da pandemia
8 de julho de 2020
Tendências & Tecnologia
Uma forma de promover a sustentabilidade
8 de julho de 2020
Tendências & Tecnologia

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.