Quais as marcas mais valiosas do mundo?

Pesquisa

Ranking BrandZ
Quais as marcas mais valiosas do mundo?
1 de Julho de 2020
Quais as marcas mais valiosas do mundo?
Quais as marcas mais valiosas do mundo?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Quais as marcas mais valiosas do mundo?
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!

Agora, que começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!


Amazon, Apple e Microsoft. São estas a marcas mais valiosas do mundo, de acordo com o ranking BrandZ elaborado pela Kantar e WPP.


5 triliões de dólares. É este o valor que as 100 marcas mais valiosas alcançaram em 2020. Estas marcas mostraram ser mais resistentes e menos voláteis no contexto pandémico que estão agora a enfrentar do que na crise de 2008, afirmou David Roth, responsável da BrandZ, em entrevista à CNBC. Prova disso é que o valor destas marcas em 2020 aumentou 5,9% relativamente ao ano passado. De referir que este relatório já incorpora o desempenho do preço das ações de abril de 2020 de forma a refletir o impacto do coronavírus.


Há que realçar, no entanto, que antes da pandemia o valor dessas marcas era 9% maior do que aquilo que é hoje.


A Amazon continua a liderar o ranking das marcas mais valiosas do mundo, com um crescimento de 32% e um valor de 415.000 milhões de dólares. A Apple encontra no segundo posto, com um crescimento de 14% e um alor de 352.206 milhões de dólares. O pódio fica completo com a Microsoft, que volta a recuperar o terceiro lugar graças a um aumento de 30% no seu valor, chegando aos 326.206 milhões de dólares. A Google e a Visa fecham o Top5.


Destaque para o TikTok, rede social que passou a ser muito consumida durante a pandemia, entra para o ranking na posição 79, demonstrando como a inovação e a criatividade são palavras-chave para o crescimento. A plataforma alcança um valor de 16.900 milhões de dólares. Além do TikTok, outras marcas, como a UnitedHealthCare (86º lugar), Bank of China (97% posto), Lancôme (98º lugar) e Pepsi (99º posto). Em 2020, a Mastercard entra pela primeira vez no Top10 pelo seu desempenho financeiro, crescente valor da marca e pela sua capacidade de se conectar com os consumidores.


No que diz respeito a categorias, a área de retalho é que aquela que registou um maior aumento (21%) em 2020 devido ao crescimento de marcas como a Amazon, Alibaba, JD e Walmart. A área de meios e entretenimento também se destaca. A Netflix aparece na posição 26, com um valor próximo dos 46.000 milhões de dólares. O LinkedIn surge na 43ª posição, com um crescimento de 31%, e a Xbox sobe 22 lugares até à posição número 65.

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Quais as marcas mais valiosas do mundo?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Quais as marcas mais valiosas do mundo?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile