Quais as marcas mais relevantes do mercado?

Pesquisa

Meaningful Brands 2019
Quais as marcas mais relevantes do mercado?
21 de Fevereiro de 2019
Quais as marcas mais relevantes do mercado?
Quais as marcas mais relevantes do mercado?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Quais as marcas mais relevantes do mercado?
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Uma esmagadora maioria de 77% das marcas poderia desaparecer sem ninguém se importar, sendo a percentagem mais alta verificada desde 2008: esta foi uma das principais conclusões do Meaningful Brands 2019, um estudo global que engloba 1800 marcas em 31 países e que conta com 350 mil inquiridos.

Este ano, o estudo indicou que a Google, a PayPal, a Mercedes-Benz, o WhatsApp, o YouTube, a Johnson & Johnson, a Gillette, a BMW, a Microsoft e a Danone foram consideradas as dez marcas mais relevantes a nível mundial.

O retalho, a eletrónica e a alimentação apresentaram-se como os setores mais relevantes para a Europa Ocidental, enquanto no caso da Europa Oriental o top é composto pelos setores da alimentação, automóvel e dos transportes e, na América do Norte, pelos bens de consumo, pela alimentação e pelo entretenimento.

No meio da agitação política, verificou-se que os consumidores estão a usar o seu poder de compra para marcar uma posição. Mais de metade (55%) dos consumidores acredita que, atualmente, as marcas desempenham um papel mais importante do que os governos na criação de um futuro melhor.

Além disso, o estudo concluiu que os conteúdos das marcas estão a ficar bastante aquém das expetativas dos consumidores. Apesar de 90% dos consumidores esperarem que as marcas lhes ofereçam conteúdos, mais de metade dos conteúdos das marcas não é relevante para os consumidores.

No entanto, a relevância continua a dar resultados. O Meaningful Brands 2019, da responsabilidade do Grupo Havas, revelou uma correlação de 72% entre a eficácia dos conteúdos e o impacto das marcas no bem-estar das pessoas. Quanto maior o impacto na felicidade, mais relevante uma marca se torna, o que contribui positivamente para o negócio.

De facto, as marcas que são vistas como contribuindo para um mundo melhor e como relevantes têm um desempenho financeiro acima do mercado bolsista de cerca de 134% e um share of wallet nove vezes maior.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Quais as marcas mais relevantes do mercado?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Quais as marcas mais relevantes do mercado?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile