Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
É a décima vez consecutiva. A Mimosa continua a ser marca na categoria de bens consumo mais escolhida pelos consumidores em Portugal, segundo um ranking da Kantar Worldpanel.
De acordo com o relatório anual global das marcas mais escolhidas Brand Footprint da Kantar, a Mimosa foi retirada das prateleiras 42 milhões de vezes. A marca foi seguida pela Delta e pela Compal, que foram retiradas das prateleiras 17 milhões de vezes.
No Top10 da lista das marcas mais escolhidas em Portugal estão também a Gresso (quarto lugar), a Terra Nostra (quinto lugar) e a Nobre (sexto lugar). Bimbo, Agros, Renova e Coca-Cola ocupam as restantes posições.
Recorde-se que o ranking Brand Footprint, um estudo anual baseado no comportamento real de 550 mil lares em todo o mundo, mede quantas vezes as marcas FMCG são compradas no ponto de venda, considerando quantos lares compraram cada marca e quantas vezes o fizeram durante um ano (CRP’s).
Segundo este estudo, em 2021, atingiu-se o patamar mínimo do número de marcas do top 50 a crescer em CRP’s: apenas 28% delas. Isto depois de em ano de pandemia se ter conseguido o máximo de 68% das marcas do Top 50 Portugal a crescerem. Registou-se uma perda de compradores todos os setores. Em 2021 foi particularmente difícil para as marcas ganharem compradores nas categorias de higiene e beleza, limpeza caseira e lácteos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.