Newsletter
Pesquisa
Já são conhecidos os resultados da nova edição do WARC Creative 100. Este projeto vem substituir o conhecido Gunn Report e apresenta as campanhas, agências, marcas, anunciantes e países mais premiados, com base na análise dos resultados dos mais importantes festivais de criatividade no mundo no último ano.
Pela primeira vez, a Burger King é a marca que lidera a lista de marcas mais distinguidas, encontrando-se à frente da Nike, que caiu para a segunda posição, e da Pedigree.
Palau Legacy Project, Bodyform/Libresse, Ikea, The ALS Association, Diesel, Skittles e McDonald’s são as outras marcas que ajudam a formar o raking.
O «case» australiano “Palau Pledge”, com criatividade da Host/Havas de Sydney para o Paulau Legacy Project foi a campanha mais premiada de 2018, situando-se à frente de “#Bloodnormal”, da AMV BBDO Londres para a marca de higiene feminina Bodyform/Libresse, e de “Project Revoice”, da BWM Dentsu para a The ALS Association.
No que diz respeito às agências mais premiadas destaque para a BBDO, seguida pela AMV BBDO e adam&eveDDB.
Segundo ainda este estudo, os países mais criativos em 2018 foram os Estados Unidos da América, Reino Unido, Austrália, Brasil e Espanha.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.