Newsletter
Pesquisa
A Nike é a marca desportiva mais valiosa do planeta, de acordo com a Statista, plataforma de estatísticas e dados de mercado.
O patrocínio desportivo é uma área muito atrativa para as marcas, já que se apresenta como uma plataforma única que alcança grandes audiências e que chega a públicos diversos e verdadeiramente comprometidos. Nike, Adidas, Puma ou Speedo são algumas das marcas que conseguiram solidificar a sua presença no desporto, alcançando um reconhecimento global num mercado altamente competitivo.
Segundo o ranking das empresas líderes no mundo em 2024, por valor de marca, elaborado pela Statista, e citado pelo Marketing Directo, a Nike é a marca desportiva que mais se destaca, posicionando-se no Top 30, com um valor de 71.616 milhões de dólares.
De acordo ainda com o Marketing Directo, a Nike alcançou também o primeiro lugar no “Ranking de marcas relacionadas com o desporto segundo o seu valor global em 2023”, ano em que somou um valor de 74.890 mil milhões de dólares.
A empresa tem estado presente em grandes eventos desportivos, como o Europeu e o Mundial de futebol ou os Jogos Olímpicos, além de ser patrocinadora oficial de atletas com reconhecimento global, como Messi ou Rafael Nadal.
Em segundo lugar no ranking da Statista focado nas marcas associadas ao desporto encontra-se a Adidas, com um valor total de 11.896 milhões de dólares. A completar o pódio, mas a uma distância significativa, está a Puma, com um valor de 2.892 milhões de dólares.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.