Newsletter
Pesquisa
O vestuário desportivo e a lingerie são alguns dos produtos preferidos das consumidoras de moda de uma faixa etária jovem, porém não existe a garantia de que seja no site da Amazon que elas adquirem tais produtos. Estas foram as conclusões retiradas de um relatório desenvolvido em conjunto pelas empresas Goldman Sachs e Condé Nast, que teve como objetivo descobrir quais as dez marcas de moda favoritas das consumidoras Millennials.
A análise deste relatório é baseada numa pesquisa feita com os leitores da Condé Nast, caracterizadas pela sua consciência de moda e com maior poder aquisitivo e denominadas de “It Girls”, sendo além delas consideradas as consumidoras habituais destas categorias de produtos.
Como conclui o relatório, acontece que estas jovens mais conscientes relativamente à temática da moda não têm tanta tendência para comprar estas peças através da internet, quando comparadas com as consumidoras típicas. E enquanto estas consideraram a Amazon como o seu retalhista preferido para comprar roupa, acontece que as “It Girls” não colocaram a marca nas primeiras dez marcas de eleição.
“Estas consumidoras mais conscientes parecem estar a resistir a esta mudança” para as compras online, lê-se no relatório. “Elas escolhem gastar uma maior quantidade do seu dinheiro nas lojas do que os compradores típico, concedendo também um menor mind share à Amazon”.
Aqui fica a lista das 10 marcas de moda e retalhistas mais adorados pelos Millennials:
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.